Jogos online é opção para divulgar empresas, diz eMarketer
De acordo com um relatório elaborado pelo eMarketer, o rápido crescimento de sites e redes sociais que permitem espaços para jogos online, como o Facebook através do FarmVille de propriedade da Zynga, deve movimentar bilhões de dólares em todo o mundo este ano.
A empresa prevê que quase 62 milhões de usuários de internet norte-americanos, ou 27% da audiência online naquele país, vai acessar pelo menos um jogo em alguma rede social por mês, 8 milhões a mais que no ano de 2010, quando foi registrado um total de 53 milhões de usuários. “As previsões de crescimento da audiência e das receitas apresentam uma boa oportunidade para os comerciantes promoverem suas marcas através de jogos sociais”, disse Paul Verna, um dos autores do relatório do eMarketer.
A companhia ainda estima que os gastos com anúncios em jogos criados especificamente para sites e redes sociais também devem obter crescimento considerável em 2011, podendo chegar a 192 milhões dólares, crescimento de 60% em relação ao ano de 2010. O consumo destes jogadores também deve aumentar.“ Apesar de menos de 6% dos jogadores de games sociais consumirem com este tipo de jogos, eles devem gerar cerca de 653 milhões de dólares em receitas nos Estados Unidos somente este ano, explica Verna.
Categoria: Pesquisas