Mulheres da classe C querem ser chiques, afirma especialista
A nova classe média já é maioria no Brasil. De acordo com o estudo “O Observador Brasil 2012″, a classe média teve alta de 64,3%, passou de 62.702.248 para 103.054.685 de pessoas entre 2005 e 2011.
Os dados mostram que a classe C hoje corresponde a 54% da população e se tornou a maior classe econômica do país. Um mercado aproveitado por todos os setores, especialmente o de moda. O tema é estudado pela especialista em Marketing da Moda e Comportamento do Consumidor, Cristina Marinho. “A Classe C é uma fatia estratégica. No ano passado ela foi responsável por 49% do consumo de roupas no país”, disse. Por isso ela destaca a importância de se conhecer o perfil dessas pessoas, o que elas buscam e o que precisam.
Cristina Marinho revela ainda outras informações interessantes sobre a moda e a classe C. As mulheres querem ser chiques e se inspiram nas celebridades. Não abrem mão da roupa justa, colorida e a saia curta. Ressalta ainda que elas até os 34 anos amam novidades e a partir dessa idade querem reforçar seu estilo. A pesquisa revela ainda que 60% das mulheres da classe C estão comprando roupas para trabalhar.
Com a finalidade de lucrar com este nicho de mercado, empresas de comércio eletrônico estão buscando cada vez mais atingir este público, como o caso da Posthaus.com, que comercializa produtos bastante procurados por consumidores da classe C, como camisas femininas, vestidos, saias, calças mais sociais, entre outros.
“A classe média é uma das nossas prioridades. Oferecemos qualidade, opções diversificadas e preços que cabem no bolso”, explica a Diretora de E-commerce, Taisa Bornhofen.
Categoria: Pesquisas
Muito interessante e informativa a matéria, é realmente a constatação que do vejo, observando o comportamento das pessoas no trabalho ou passeio mesmo.