Paulistano prefere serviços e promoções próximas a sua residência e trabalho

| 09/08/2011 - 15:47 PM | Comentários (0)

Pesquisa levantada pelo site Expresso Urbano mostrou que a o paulistano prefere optar por serviços e promoções mais próximas a sua residência e trabalho.

Para atender as peculiaridades da cidade de São Paulo, o site de compras coletivas Expresso Urbano dividiu a cidade em oito regiões, que são Zonas Norte, Leste, Centro, Oeste dividido em dois (Pinheiros e Morumbi), e Sul dividido em três (Saúde, Jardins/Moema e Interlagos).

Uma pesquisa levantada pelo próprio site mostrou que a o paulistano, por demorar muito tempo no trânsito e a distância para se deslocar de uma região para outra, prefere optar por serviços e promoções mais próxima a sua residência e trabalho.

A complexidade da cidade, e a percepção dos paulistanos quanto à região onde pertencem foram alguns dos motivadores para que o site adotasse essa nova divisão.

Segundo Mário Freitas, gerente comercial do Expresso Urbano, tratar a cidade de São Paulo como uma única localidade seria como ter uma grande região e genérica, que não atende aos propósitos de diferenciais do site. “Um exemplo dessa complexidade é a Zona Sul da capital. Ela foi dividida em três, porque cada região tem a sua peculiaridade além de ser a maior região da cidade”, afirma.

A subdivisão também ajudará no CRM, que será mais afinado e auxiliará na seleção de uma nova oferta, atendendo melhor as necessidades de cada local. André Ravanelli, Coordenador de Vendas do Expresso Urbano, comenta ser uma experiência válida, pois nenhum outro site adotou essa divisão ainda. “Alguns parceiros já comentaram que gostaram dessa disposição e, além de ser um diferencial para negociar novas ofertas, podemos focar as promoções mais próximas dos nossos clientes”, completa Ravanelli.

Tags: , , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.