Pesquisa mostra redução no preço online de ovos de Páscoa na segunda-feira pós-feriado
O principal presente da Páscoa, os ovos de chocolate, começaram a segunda pós-feriado com valores até 17% inferiores aos praticados na véspera da data. É o que aponta um estudo da CupoNation, empresa de cupons de desconto e ofertas online, que analisou 23 dos ovos mais buscados pelos consumidores no período.
De acordo com a pesquisa, dos ovos monitorados, nove exibiram reduções no preço, entre 4% e 17%. Produto que mais sofreu diminuição, o ovo de 300 gramas da Lindt era comercializado na quinta-feira por R$ 119,00 e pode ser encontrado, agora, por R$ 99,00. Já o ovo de 726g “Clássicos”, da Garoto, antes estava por R$ 49,00 e agora pode ser encontrado por R$47,90, ou, uma redução de 4%.
Para a cofundadora e CEO do CupoNation, Maria Fernanda Antunes Junqueira, comprar ovos de Páscoa após o feriado é a alternativa perfeita àqueles que não querem gastar muito com esse tipo de data: “E utilizar a internet é a forma mais inteligente de se encontrar os menores preços, utilizando cupons de descontos”, afirma. A executiva também revela que os preços devem cair ainda mais nos próximos dias: “É vantajoso para as empresas reduzir o máximo possível o estoque de produtos que possuem ciclos de vendas sazonais, como é o caso dos ovos de Páscoa”, completa.
Concernente a aumento de preços, segundo o levantamento, apenas três marcas tiveram altas: o ovo Chokito (da Nestlé), de 240g, o ovo Lacta Diamente Negro, de 215g, e o Nestlé Alpino de Colher, de 355g, apresentaram aumentos no preço de 15, 27 e 38%, respectivamente.
Categoria: Pesquisas