Pesquisa mostra que landing pages é item essencial para marqueteiros

| 06/05/2015 - 10:32 AM | Comentários (0)

landing-pages

A conversão dos visitantes de landing pages para a geração de leads ou consolidação de clientes é um quesito chave no mundo do marketing. É o que aponta um estudo, conduzido pela Ascend2, empresa especializada em pesquisas de mercado envolvendo varejo físico e online, com mais 300 profissionais do ramo.

De acordo com o estudo, 27% das empresas enxergam a otimização das taxas nas landing pages como algo muito importante para alcançar metas, enquanto 54% consideram de algum forma importante essa otimização e apenas 19% acreditam que essa otimização não o ajudará a atingir seus objetivos.

O maior obstáculo citado pelos entrevistados na hora de melhorar a otimização de suas landing pages foi a falta de recursos destinados para tal (45%). A ausência de conteúdos voltados para esse propósito (41%) e a falta de uma estratégia coesa (40%) foram outros motivos elencados pelos respondentes.

Referente aos métodos utilizados para incrementar a performance das landing pages, o uso de testes A/B foi o mais comumente mencionado (52%), acompanhado de perto segmentação/targeting (44%) e design responsivo (35%).

Tags: , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.