Pesquisa mostra que landing pages é item essencial para marqueteiros
A conversão dos visitantes de landing pages para a geração de leads ou consolidação de clientes é um quesito chave no mundo do marketing. É o que aponta um estudo, conduzido pela Ascend2, empresa especializada em pesquisas de mercado envolvendo varejo físico e online, com mais 300 profissionais do ramo.
De acordo com o estudo, 27% das empresas enxergam a otimização das taxas nas landing pages como algo muito importante para alcançar metas, enquanto 54% consideram de algum forma importante essa otimização e apenas 19% acreditam que essa otimização não o ajudará a atingir seus objetivos.
O maior obstáculo citado pelos entrevistados na hora de melhorar a otimização de suas landing pages foi a falta de recursos destinados para tal (45%). A ausência de conteúdos voltados para esse propósito (41%) e a falta de uma estratégia coesa (40%) foram outros motivos elencados pelos respondentes.
Referente aos métodos utilizados para incrementar a performance das landing pages, o uso de testes A/B foi o mais comumente mencionado (52%), acompanhado de perto segmentação/targeting (44%) e design responsivo (35%).
Categoria: Pesquisas