Pessoas da terceira idade são os que mais gastam em compras pela internet nos EUA

| 17/11/2011 - 09:09 AM | Comentários (0)

Os chamados “Olders Boomers” – pessoas com idades entre 56-66 anos – são a geração de norte-americanos que mais gasta com mercadorias em sites de e-commerce, de acordo com relatório apresentado em novembro de 2011 pela Forrester Research. Dados do estudo “The State of Consumers and Technology: Benchmark 2011, US” indicam que o referido grupo etário gastou uma média de US$ 367 em lojas online nos três meses anteriores ao levantamento, mais que o dobro dos US$ 138 gastos pela “Geração Z” – pessoas com idades entre 18-22 anos – durante o mesmo período. Os “Younger Boomers” (46-55) ficaram em segundo neste quesito (US$ 318), seguidos pela “Geração Y” (23-31 anos) que apresentaram um gasto médio de US$ 311 no período. No geral, a maioria (72%) dos adultos comprou produtos e serviços pela internet, com um gasto médio de US$ 292 durante os noventa dias.

Os produtos mais populares entre todas as faixas etárias foram roupas e acessórios, com aproximadamente 38% dos adultos da “Geração Z” e 37% dentre os da “Geração Y” adquirindo ao menos um produto destas categorias.

Os adultos da “Geração Z” utilizam em média dois dispositivos de conexão à internet, um pouco acima dos consumidores da “Geração Y”, que afirmam utilizar em média 1,9 – esta geração representa a maior parcela de usuários de internet nos EUA (19%). A “Golden Generation” (67 anos ou mais) e os “younger boomers” apresentam uma média de 1,5 dispositivos com acesso à rede, abaixo dos adultos da “Geração X” (32-45 anos). A definição de dispositivo de conexão utilizada no estudo engloba qualquer tipo de computador desktop, laptop, tablet e smartphone.

O estudo também mostra que a “Geração Y” apresenta maior propensão em ser pioneira na utilização de novos dispositivos, liderando o uso de tablets, TVs conectadas à internet, 3D e aparelhos com tecnologia Blue-ray. Também são os mais propensos a possuírem smartphones (58%), acima dos adultos da “geração X” (49%) e “Geração Z” (47%). Por outro lado, a Golden Generation fica atrás no uso de smartphones (9%), com sua maioria preferindo consumir apenas tecnologias tradicionais, tais como computadores de mesa e impressoras.

Além disso, uma grande proporção de grupos etários mais jovens se conecta à internet utilizando computadores fora de suas residências, número que chega a 83% dentre os adultos da “Geração Z”, 81% da “Geração Y” e 73% da “Geração Z”. Em contraste, menos da metade dos “Olders Boomers” e perto de 25% da “Golden Generation” fazem uso da internet fora de suas moradias.

Tags: , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
Moovin
EZ Commerce
Jet
Rakuten
Bling
Accesstage
e-completo
Vtex
Mailbiz
Viewit
Digital UP
Hystalo
Softvar
LojaMestre
Braspag
Superpay
E-Goi
Neoassist
Tray
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e
Precifica
Akna
Web Jump
GhFly
E-Millennium
KPL
Bis2Bis
Redfeet
Bluefoot
ChannelAdvisor
F1soluções
Wiser
MasterPass
CustomerGauge
Tools E-commerce
Enviou
Sanders
BizCommerce
Internet Innovation
Signashop
Xtech Commerce
JN2
ComSchool
Thumb
Brasil na Web
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.