PMEs estão satisfeitas com o uso do Facebook
O Facebook é a rede social com as taxas mais elevadas de satisfação entre as empresas de pequeno e médio porte (PMEs) dos Estados Unidos, de acordo com um levantamento realizado no primeiro trimestre 2011 pela Borrell Associates. Os dados do estudo indicam que um total de 76,5% das pequenas e médias empresas estão um pouco ou muito satisfeitas com suas páginas no Facebook. Apenas 2% delas não utilizam a rede social.
No entanto, apenas 6,6% das pequenas e médias empresas estão muito ou bastante satisfeitas com as suas páginas no MySpace, sendo que 78% delas não o utilizam.
O Twitter fica em segundo lugar com 38% das PMEs satisfeitas, mas 37% das pesquisadas não utilizam o serviço.
Cerca de dois terços (67%) das pequenas e médias empresas utilizam as redes sociais para se comunicar com seus clientes, 28% não fazem uso, e 6% afirmaram não saber.
Um pouco mais de um terço – 36% – das PMEs foram contatadas por alguma empresa que vende anúncios para realizar campanhas de comunicação / marketing voltada para os dispositivos móveis nos últimos 12 meses. Cinquenta por cento não fizeram, e 13% afirmaram não saber.
Uma sólida maioria de 85% das pequenas e médias empresas dizem não ter realizado qualquer tipo de publicidade móvel no ano passado. Cerca de 12% afirmam ter feito, e 3% não souberam afirmar.
Categoria: Pesquisas
Mas empresas de onde? Brasil, EUA, mundo?
Olá Camila!
A pesquisa foi realizada com empresas dos Estados Unidos.
boa pergunta Camila, eu também gostaria de saber qual cenário foi estudado.
A reportagem nos deixa com essa dúvida, de onde foi feita essa pesquisa. Gostaria de saber se há pesquisas como essa realizada no Brasil.