PMEs estão satisfeitas com o uso do Facebook

| 27/04/2011 - 14:14 PM | Comentários (4)

O Facebook é a rede social com as taxas mais elevadas de satisfação entre as empresas de pequeno e médio porte (PMEs) dos Estados Unidos, de acordo com um levantamento realizado no primeiro trimestre 2011 pela Borrell Associates. Os dados do estudo indicam que um total de 76,5% das pequenas e médias empresas estão um pouco ou muito satisfeitas com suas páginas no Facebook. Apenas 2% delas não utilizam a rede social.

No entanto, apenas 6,6% das pequenas e médias empresas estão muito ou bastante satisfeitas com as suas páginas no MySpace, sendo que 78% delas não o utilizam.

O Twitter fica em segundo lugar com 38% das PMEs satisfeitas, mas 37% das pesquisadas não utilizam o serviço.

Cerca de dois terços (67%) das pequenas e médias empresas utilizam as redes sociais para se comunicar com seus clientes, 28% não fazem uso, e 6% afirmaram não saber.

Um pouco mais de um terço – 36% – das PMEs foram contatadas por alguma empresa que vende anúncios para realizar campanhas de comunicação / marketing voltada para os dispositivos móveis nos últimos 12 meses. Cinquenta por cento não fizeram, e 13% afirmaram não saber.

Uma sólida maioria de 85% das pequenas e médias empresas dizem não ter realizado qualquer tipo de publicidade móvel no ano passado. Cerca de 12% afirmam ter feito, e 3% não souberam afirmar.

Tags: , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comentário (4)

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. Camila Porto de Camargo disse:

    Mas empresas de onde? Brasil, EUA, mundo?

  2. Luiz Fernando Rocha disse:

    boa pergunta Camila, eu também gostaria de saber qual cenário foi estudado.

  3. Thalma disse:

    A reportagem nos deixa com essa dúvida, de onde foi feita essa pesquisa. Gostaria de saber se há pesquisas como essa realizada no Brasil.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.