Oito em cada dez consumidores brasileiros se dizem felizes ao fazerem compras pela rede. É o que diz o Índice de Confiança do e-consumidor, pesquisa mensal realizada pela e-bit, empresa especializada em consultoria e comércio eletrônico.
O levantamento, feito com mais de 94,2 mil pessoas entre os dias 1º e 28 de fevereiro, mostra que 85,5% das pessoas que fizeram compras pela internet no mês ficaram satisfeitas com o atendimento das lojas eletrônicas brasileiras.
Eles são questionados sobre o grau de satisfação em quesitos como facilidade de comprar, seleção de produtos, informação sobre os produtos, preços, navegação, entrega no prazo, qualidade dos produtos, qualidade do atendimento a clientes, política de privacidade e manuseio e envio dos produtos.
Marinês de Assis Gomes, coordenadora do MIS (Movimento Internet Segura), parceita da e-bit na pesquisa, o resultado de fevereiro continua acima do “patamar de excelência”.
– A oscilação neste indicador tem sido muito pequena, mas sempre se mantendo acima do patamar de excelência definido pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), que é de 85%.
Tags: E-Commerce, Notícias E-commerce, pesquisa e-commerce, Pesquisas
Categoria: Notícias, Pesquisas