Publicidade online pode faturar US$ 153,5 bi no mundo em 2015
A ascensão das mídias sociais, mobile commerce, e do comércio de ofertas diárias estão impulsionando as receitas do mercado de publicidade online em praticamente todos os países. É o que sugere um novo relatório anual elaborado pela BIA / Kelsey’s.
O estudo prevê que o mercado de publicidade online nos Estados Unidos pode faturar cerca de 42,5 bilhões dólares em 2015, quase duas vezes a mais que os 21,7 bilhões registrados em 2010. Esse aumento representa uma taxa de crescimento anual de 14,4 por cento.
No mundo, os investimentos com este mercado podem chegar a 153,5 bilhões dólares em 2015, crescimento de 2,1 por cento em relação ao ano de 2010, quando foi registrado um total de 136,3 bilhões dólares.
Além disso, o estudo prevê que o mercado de compra coletiva norte-americano obtenha um faturamento em torno de 3,9 bilhões de dólares em 2015. No entanto, alguns fatores (como o surgimento de consumidores além do previsto) podem fazer com que estas receitas ultrapassem 6 bilhões de dólares.
Categoria: Pesquisas