Receitas com publicidade no Facebook crescem 281%, diz estudo
Os gastos e o número total de anúncios do Facebook tiveram crescimento expressivo na comparação ano a ano do segundo semestre de 2011 com o ano anterior, de acordo com dados da IgnitionOne. Resultados do relatório Q2 2011 US Online Advertising Report mostram que as receitas com publicidade no Facebook cresceram 281% no ano a ano no último trimestre, enquanto o número total de anúncios cresceu 200%.
A análise da IgnitionOne indica que a publicidade no Facebook tem experimentado altas taxas de crescimento devido ás novas adições de parceiros no ano passado.
A média dos gastos e o número de anúncios por parceiro também experimentaram um crescimento, mas de menor proporção. As taxas obtidas foram respectivamente de 22% e 11%.
Quando se olha mais atentamente aos padrões de gastos dos anunciantes durante um ciclo típico de uma campanha do Facebook, revela-se um padrão onde os comerciantes intensificam seus gastos com publicidade nos primeiros meses, para então reduzirem de forma significativa nos períodos seguintes. Normalmente, o gasto sobe acentuadamente no segundo mês de uma campanha na rede social, caindo um pouco no terceiro e sofrendo aumentos significativos a partir do quarto e quinto meses, quando alcançam o seu pico.
Em média, após o quinto mês de uma campanha publicitaria do Facebook, os gastos irão declinar substancialmente no sexto e sétimo mês, até atingir seu ponto mais baixo no nono mês. Curiosamente, com a marca de um ano há um aumento substancial nos gastos, onde quase se iguala o valor do segundo mês, para novamente encontrar um padrão de queda no 13 º mês
A IgnitionOne afirma que esses padrões de gastos voláteis demonstram uma relativa imaturidade neste novo meio para anúncios publicitários, com os comerciantes ainda buscando compreender a melhor forma de gerir o seu orçamento.
Apenas 6% das mulheres de países desenvolvidos e 16% das mulheres nos países emergentes afirmam ser bastante influenciadas por anúncios da web de redes sociais, segundos dados de pesquisa da Nielsen Company. Entre os dois grupos de mulheres, há uma distribuição semelhante entres os tipos de anúncio que são mais persuasivos. Anúncios onde amigos afirmam gostar ou ser seguidores de uma marca levam vantagem sobre os anúncios web padrão ou atualizações de noticias.
Categoria: Pesquisas