Varejistas britânicos perdem £4bilhões anuais devido a erros em projetos de m-commerce
Aplicativos e layouts mal construídos podem estar causando prejuízo na ordem de 4 bilhões de euros aos varejistas britânicos, o que equivale a 12% de suas receitas anuais, segundo um relatório publicado em outubro de 2011 pela Qubit. Dados do documento ainda mostram que problemas relacionados à usabilidade, redirecionamento da versão desktop para a móvel e velocidade de carregamento foram os principais motivos para os consumidores abandorem o site.
O estudo também mostra que apenas 4,8% dos varejistas têm sites otimizados para os dispositivos móveis, apesar de o tráfego oriundo destes aparelhos já representarem 15% do total. Além disso, consumidores que acessam sites de varejistas por vias móveis visualizam em média 25% mais páginas que suas contrapartes (desktop) e apresentam o tíquete médio 22% superior, o que pode servir de estímulo para as empresas.
No entanto, a Qubit alerta que estes últimos resultados podem estar relativamente distorcidos, uma vez que a maioria dos proprietários de tablets são de classes sociais mais elevadas, influenciando positivamente a favor dos dispositivos móveis. Dados ainda revelam que a taxa de conversão dos computadores desktops é superior a dos aparelhos móveis (1% contra 0,87%).
Categoria: Pesquisas
Realmente algo de se planejar porque a mobilidade está ai e com certeza vai tomar conta logo logo…