Varejistas não estão dispostos a pagar para utilizar o Google Shopping
Logo após o Google anunciar o lançamento do Google Shopping, muito se questionou se o serviço seria mantido ou não gratuito, indagação que foi respondida somente no mês anterior (maio), quando o gigante da web revelou que cobrará pelo uso da ferramenta. Agora, outra dúvida “paira no ar”: quantos varejistas ainda continuarão utilizando o comparador?
Uma pesquisa realizada pelo EcommerceBytes, divulgada nesta sexta-feira (22/06), procurou desvendar o impacto que esta decisão acarretou na opinião dos lojistas. Segundo o levantamento, 86% dos entrevistados estavam enviando feeds de produtos ao Google Shopping. No entanto, 61% dos varejistas disseram que iriam parar de usufruir do serviço quando for necessário pagar para utilizá-lo, 4,8% afirmaram que iriam anunciar e 34,2% estão indecisos.
Ainda assim, muitos empresários planejam boicotar outros serviços do Google como forma de expressar o seu descontentamento.
O estudo também aponta que 54,2% dos entrevistados afirmaram que ao menos 20% do tráfego da sua loja virtual é oriundo do Google Shopping, enquanto proporção semelhante (49,4%) disse que o serviço do Google representa pelo menos 20% de suas vendas.
Categoria: Pesquisas
Pelo que li recentemente a cobrança passará a ser feita no Google Shopping dos EUA. Alguém sabe explicar se também passará a ser pago o Google Shopping brasileiro?