Google Shopping tornará obrigatório o uso de identificadores exclusivos para produtos
A partir de 16 de setembro, o Google exigirá que todos os produtos apresentem identificadores exclusivos no Google Shopping, como parte dos seus esforços em aprimorar o site comparador.
O gigante ressalta que essas novas especificações visam fornecer resultados melhores aos usuários, além de gerar mais oportunidades para os varejistas. “Recomendamos fazer as alterações necessárias para obedecer aos requisitos de qualidade de dados, pois a qualidade de dados é um dos muitos fatores que contribuem para melhorar o desempenho dos anúncios da lista de produtos”, ressalta a companhia.
As novas especificações do feed já são obrigatórias para todas as contas nos Estados Unidos e contas não isentas na França, Alemanha e Reino Unido. A partir de novembro, todas as ofertas que violem os requisitos serão rejeitadas e não serão veiculadas em anúncios da lista de produtos.
Ainda em setembro, o Google Shopping também obrigará o uso correto do atributo ‘identifier exists’. Para evitar a interrupção do tráfego, os lojistas devem enviar somente o atributo ‘identifier exists’ com o valor FALSO para identificar os produtos que não possuem um identificador exclusivo, como itens personalizados, antiguidades ou colecionáveis.
Para maiores informações, acesse: https://support.google.com/merchants/answer/160161
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