WhatsApp, Facebook e telefone são as ferramentas preferidas dos solteiros
A fim de entender cada vez mais seu público-alvo e melhorar a experiência de seus usuários, o ParPerfeito, site especializado em relacionamento, realizou um levantamento com cinco mil solteiros para descobrir como eles se comportam na hora da paquera. A pesquisa revelou que os meios mais utilizados por eles para se comunicar com o parceiro diferem entre homens e mulheres. No ranking feminino as ferramentas são: WhatsApp, com 53% das preferências; Facebook Messenger, com 14% dos votos; e o telefone, com 10% das escolhas.
Já para os homens os principais meios de comunicação são: o WhatsApp em primeiro lugar, com 41% das preferências, na segunda posição aparece um velho conhecido nosso, o telefone, com 29% dos votos, e por último o Facebook Messenger, com 15% das escolhas.
“O WhatsApp tem se consolidado como um dos meios de comunicação mais efetivos do momento e isso se deve ao acesso direto, rápido e prático que se pode ter com alguém através dele. No caso da paquera, é possível mandar imagens, mensagens de voz e de texto e isso facilita muito a linguagem e a revelação das intenções de alguém. Além disso, o fato de o aplicativo mostrar se a pessoa recebeu, se leu e quando leu também facilita o controle de quem enviou a mensagem. Vale lembrar que esse controle pode diminuir, mas também pode aumentar absurdamente a ansiedade entre os envolvidos. Por isso, bom mesmo é manter a respiração profunda e confiar que a resposta virá na hora certa. Nada de pressa exagerada ou cobranças desmedidas, que podem terminar desandando o ritmo da conquista”, esclarece a consultora de relacionamento do ParPerfeito, Rosana Braga.
Segundo Rosana, mesmo sendo as mulheres, em geral, mais auditivas e os homens mais visuais quando o assunto é por qual via cada gênero se sente mais atraído – visual, auditiva ou cinestésica (corporal) – é fato que as mulheres ainda preservam mais sua privacidade ao começarem um relacionamento virtual. “Falar ao telefone, para os homens, é um modo de diminuir a distância e aumentar a intimidade mais rapidamente, além de conseguir conhecer mais a mulher por quem se interessaram e saber, o quanto antes, quais suas chances com ela. No mundo da conquista e da sedução, eles também costumam ser mais diretos e objetivos do que elas”, finaliza a consultora.
A pesquisa ainda revela que o sistema operacional mais utilizado pelos solteiros é o Android. A incidência entre a mulherada é de 69%, já entre eles é de 61%. No entanto, mais mulheres do que homens, fazem uso do iOS, 21% delas e somente 14% deles.
Categoria: Pesquisas