18 Elementos em uma Página Inicial

| 18/01/2011 - 01:06 AM | Comentários (0)

Listamos alguns elementos que imaginamos ser convenientes para que um possível consumidor sinta-se confortável para continuar explorando a loja virtual a partir da página inicial.

Elementos Essências

  • Caixa de Busca: é extremamente vital para auxiliar o cliente a localizar rapidamente o produto procurado.
  • Minha Conta/Logar: para os clientes poderem facilmente checar a situação dos pedidos.
  • Número Telefone: sendo bem visível, transmite tranqüilidade para o consumidor.
  • Formas de Contato: os clientes devem ser capazes de encontrar facilmente essas informações. E não deveria constar somente no rodapé e também um atalho no cabeçalho.
  • Logotipo: é através dele que será possível identificar a loja e ainda um atalho rápido em qualquer página para voltar para a página inicial.
  • NewsLetters: permitir uma forma rápida de inscrição e remoção da inscrição para seus clientes receberem promoções e ofertas especiais.
  • Barra Navegação Superior: porque todos estão acostumados com essa localização.
  • Resumo Carrinho: a maioria dos clientes já espera que esse elemento esteja na parte superior direita da página, um símbolo de carrinho ou cesta de compra poderá auxiliar na localização.
  • Slogan: não é algo que todo lojista utiliza, porém ajuda em muito os visitantes em entenderem a marca e o propósito do negócio.
  • Política de Entrega: pode ser um link de rodapé, mas que seja destacada porque essa informação é umas das mais cruciais para decisão de compra.
  • Últimas Ofertas: muitos procuram pelas ofertas oferecidas através da página inicial.
  • Imagens: podem criar um ambiente visual mais atraente, além de transmitir sobre o que se vende na loja virtual.
  • Mapa Site: importante ter esse link para auxiliar os visitantes que são mais objetivos.

Elementos Desejáveis

  • Formas de Pagamento: muitos clientes procuram por forma de pagamento especificas (Paypal, etc.), ou ainda uma bandeira especifica.
  • Ofertas Entregas: se existe algum tipo de condição especial, como, entrega gratuita, destaque essa informação na pagina inicial, essa aviso pode ser decisivo para incentivar a compra.
  • Rede Social Links: como a newsletters, faz sentido oferecer aos clientes uma forma de acompanhar em locais que estejam presentes.
  • Selos de Segurança: auxiliam a passar credibilidade em lojistas de menor porte e marcas menos conhecidas, porém a confiança será maior ainda em virtude de uma loja profissional, fácil de usar e sem erros.
  • Atalho para Blog/Comunidade: se existe esse canal é importante efetuar a divulgação através da página inicial.

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Categoria: Cases

Sobre Marcelo Goberto: Marcelo Goberto de Azevedo é consultor em TI há 20 anos. Escritor e redator do Mundo E-commerce (www.mundoecommerce.com.br). Atualmente como Diretor de Tecnologia na empresa DragonSoft Tecnologia (www.dragonsoft.com.br), focado em consultoria na implantação de e-commerce no conceito venda de serviço atrelada a produtos. Leciona curso de Gestão de TI com ênfase no Comércio Eletrônico. Ver mais artigos deste autor.

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