21 elementos essenciais no detalhe do produto

| 25/09/2014 - 07:30 AM | Comentários (0)

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Por mais interessado que um cliente esteja em comprar, uma página de detalhe de produto caprichada irá, certamente, influenciar sua decisão. Assim, ao desenvolver os detalhes dos seus produtos, lembre-se desses elementos:

1. Imagem de alta qualidade. A imagem é o fator ‘aproximador’ da loja com o cliente. Destaque-a sem medo e com qualidade;

2. Desconto em destaque. Ao apresentar um produto com desconto, destaque isso! Chame a atenção do consumidor para este detalhe.

3. Zoom na foto. Quanto mais detalhes para o cliente, melhor. Não abra mão do zoom.

4. Várias fotos do produto. Os diversos ângulos dos produtos devem ser explorados. Aposte!

5. Vídeo demonstrativo. Vídeos de produtos influenciam a compra, inclua este recurso nos detalhes de seus produtos.

6. Navegação amigável. A usabilidade é fundamental. Facilite a navegação para seu público.

7. Botão comprar em destaque. Este botão é o mais importante de sua loja. Apresente-o com destaque.

8. Campo de busca. Por falar em fácil navegação, inclua o campo de busca; dê liberdade para seu cliente navegar.

9. Título vendedor. Capriche no título do produto priorizando, também, a relevância de palavras-chave e encontrabilidade em sites de busca.

10. Frete grátis. Ao oferecer frete grátis, destaque; isso renderá ótimos resultados.

11. Fontes amigáveis. Entenda a realidade e a preferência de seu público quanto ao tamanho e qualidade de fonte. Facilite a leitura e a absorção da mensagem.

12. Use frases emotivas. Encante o consumidor com frases que o envolva à solução que este produto lhe trará, mas só apresente informações verdadeiras.

13. Ofereça customização. Se o produto permite, abra espaço para a customização do mesmo; isso agradará o consumidor.

14. Avaliações de clientes. Para fortalecer sua credibilidade, motive seus clientes a comentarem suas impressões sobre o produto em destaque.

15. Quem comprou, também comprou. Motive o aumento do ticket médio e sugira ao cliente outros produtos, apresentando outros itens também consumidos.

16. Botões de mídias sociais. Ofereça a opção de compartilhamento do produto por meio das mídias sociais. Mas tenha muito cuidado com plugins.

17. Botão indique para um amigo. Isso funciona, ofereça essa possibilidade e cuide da entrega do e-mail.

18. Chat. Sim, clientes têm dúvidas e entram em contato. Esteja disponível.

19. Maximize a credibilidade. Apresente selos verídicos que maximizem a confiança do cliente.

20. Conquiste a confiança. O mesmo serve para os certificados de segurança. Apresente-os em sua página de detalhe para motivar o cliente a comprar.

21. Remova itens desnecessários. Por fim, tire tudo o que é desnecessário desta página e, se algum dos itens acima fizer parte desta lista, com base na interpretação de seu público, elimine-o. Siga a realidade do seu cliente.

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Categoria: Cases

Sobre Felipe Martins: Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis. Ver mais artigos deste autor.

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