3 estratégias para atrair mais comentários de clientes
Na incansável busca pelo aumento nas conversões de vendas, os comentários de clientes entram como um recurso definitivo neste alcance. Eles são muito significativos para o seu e-commerce e ainda convencem os outros clientes a finalizar suas compras.
Entre os inúmeros benefícios de se ter mais comentários em sua loja estão: ter mais conteúdo, mostrar que sua loja é confiável, influenciar decisões, potencializar o SEO e ainda compreender a opinião do cliente, detectar produtos que possuem algum problema de qualidade para reivindicar ao fornecedor e perceber itens de maior interesse para destacar.
Não espere mais, veja algumas estratégias para atrair os comentários de seus clientes:
Peça
Mande e-mails pós-venda e peça a opinião do seu cliente sobre o produto adquirido. Você pode incluir nele maneiras de fazer bons comentários, dando dicas sobre pontos importantes a serem avaliados. Aproveite para reforçar que o processo é simples e irá auxiliar no aperfeiçoamento dos serviços e produtos oferecidos.
Incentive e recompense
Você pode oferecer algum desconto em sua loja em troca do comentário do cliente em sua próxima compra ou mesmo dar a possibilidade de ganhar um presente. Faça testes para ver que tipo de ação tem maior repercussão entre seus clientes e não poupe esforços.
Otimize
Fique atento para que o processo de ‘deixar o comentário’ seja simples, exija poucas informações e agrade visualmente. Dar a opção de avaliar por características específicas do produto também é uma boa ideia e uma forma de buscar informações que você quer saber e nem sempre é citada pelo consumidor.
Considere todos os comentários, inclusive os negativos, e não duvide do potencial dos comentários de seu cliente!
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