3 estratégias para atrair mais comentários de clientes

| 28/01/2014 - 09:00 AM | Comentários (0)

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Na incansável busca pelo aumento nas conversões de vendas, os comentários de clientes entram como um recurso definitivo neste alcance. Eles são muito significativos para o seu e-commerce e ainda convencem os outros clientes a finalizar suas compras.

Entre os inúmeros benefícios de se ter mais comentários em sua loja estão: ter mais conteúdo, mostrar que sua loja é confiável, influenciar decisões, potencializar o SEO e ainda compreender a opinião do cliente, detectar produtos que possuem algum problema de qualidade para reivindicar ao fornecedor e perceber itens de maior interesse para destacar.

Não espere mais, veja algumas estratégias para atrair os comentários de seus clientes:

Peça
Mande e-mails pós-venda e peça a opinião do seu cliente sobre o produto adquirido. Você pode incluir nele maneiras de fazer bons comentários, dando dicas sobre pontos importantes a serem avaliados. Aproveite para reforçar que o processo é simples e irá auxiliar no aperfeiçoamento dos serviços e produtos oferecidos.

Incentive e recompense
Você pode oferecer algum desconto em sua loja em troca do comentário do cliente em sua próxima compra ou mesmo dar a possibilidade de ganhar um presente. Faça testes para ver que tipo de ação tem maior repercussão entre seus clientes e não poupe esforços.

Otimize
Fique atento para que o processo de ‘deixar o comentário’ seja simples, exija poucas informações e agrade visualmente. Dar a opção de avaliar por características específicas do produto também é uma boa ideia e uma forma de buscar informações que você quer saber e nem sempre é citada pelo consumidor.

Considere todos os comentários, inclusive os negativos, e não duvide do potencial dos comentários de seu cliente!

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Categoria: Cases

Sobre Felipe Martins: Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis. Ver mais artigos deste autor.

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