3 formas para gerar sensação de urgência no e-commerce
Algumas estratégias de utilização de palavras e colocação de frases podem gerar em seu consumidor o sentido de urgência, e motivá-lo a negociar imediatamente ao se deparar com seus anúncios.
No marketing, este recurso pode ser aplicado e trazido para a realidade das negociações virtuais. Veja como fazer o uso correto dessa estratégia:
Informações relevantes. Destaque ao consumidor, inicialmente, apenas as informações mais importantes sobre o produto, em box personalizados ou uma página específica. Para consumidores que já sabem o que desejam comprar, esta apresentação garante o interesse de compra. Em seguida, em um próximo momento, vale detalhar todos dados do item comercializado.
Escassez de produto. Mostre ao cliente que há risco de o produto não estar disponível em uma próxima visita. Informações como “Há apenas X itens em estoque”, geram urgência e psicologicamente motivam o consumo. Tenha cuidado, no entanto, para manter tais informações controladas e não deixar seu produto indisponível.
Ofertas e promoções datadas. Pode-se gerar sensação de urgência e motivar o consumo rápido criando promoções e ofertas de produtos com data prevista para encerramento. Nesse sentido, inclua informativos como “Promoção válida por tanto tempo”, “Oferta válida até dia tal” ou, ainda, apresentando uma contagem regressiva: “Esta oferta termina em X dias, X horas e X minutos”.
Trabalhe com campanhas de marketing dirigido e inteligente, para conquistar seu público oferecendo os melhores produtos, as melhores condições e as melhores experiências para conquistá-lo, não apenas por uma compra, mas para tornar seu e-commerce uma referência marcante.
Sucesso!
Categoria: Cases