3 dicas para gerar credibilidade em seu e-commerce

| 27/08/2014 - 07:40 AM | Comentários (0)

thumb

Mostrar que sua loja virtual é uma empresa de confiança é fundamental para conquistar clientes; especialmente neste momento de crescimento do e-commerce, onde novos consumidores estão se achegando ao mercado. Por isso:

Saiba lidar com os receios do consumidor. Novos consumidores têm medo de não receber a compra no prazo, de o produto não chegar da forma esperada, dos dados apresentados para negociação serem clonados, além de outras dúvidas. Nesse momento o seu e-commerce deve ter links e informações claras que assegurem sua a segurança e satisfação.

Mostre as avaliações de seus consumidores. Quando outros consumidores falam sobre a sua experiência de compram, isso transmite credibilidade, confiança e segurança para novos clientes, se tratando de serviços ou produtos. Esse é um recurso de maior efeito no mercado virtual.

Motive o compartilhamento de boas experiências. Diante dessa influência, motivar o consumidor a compartilhar boas experiências sobre as negociações em seu e-commerce será o grande trunfo no desenvolvimento de uma credibilidade forte e uma boa reputação. E isso pode ser feito de duas formas: através do pós-venda, buscando um feedback do consumidor; ou ainda, oferecendo um brinde ou desconto para os clientes que assim procederem.

Busque elevar a influência do seu e-commerce! Muitas vezes, atitudes simples podem transformar seu negócio em um grande sucesso! Aposte!

Tags: , , , ,

Categoria: Cases

Sobre Felipe Martins: Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.