4 dicas para criar um blog para seu e-commerce

| 25/11/2015 - 14:40 PM | Comentários (0)

blog

Com o avanço das inovações em mídias sociais, o blog tornou-se uma ferramenta de segundo plano, embora seu potencial permaneça inabalável. Confira, neste artigo, como montar um blog para seu e-commerce:

1. Invista na comunicação de mão-dupla. A internet deu voz ao consumidor, e este benefício deve ser bem aproveitado por empreendimentos virtuais, tornando seu cliente participante do negócio. Ao compartilhar informações relevantes ao público no blog de sua loja virtual, e permitir comentários e outros tipos de interações, é possível criar um relacionamento duradouro.

2. Crie autoridade sobre o seu segmento. A partir do momento em que foge-se da natural cópia de informações dos fabricantes, e cria-se o próprio conteúdo do blog com um novo ponto de vista, focado na experiência e na realidade do consumidor, conquista-se autoridade no segmento e ganha-se a confiança do cliente virtual.

3. Permita-se ser encontrado. Apostar em um blog significa melhores possibilidades de ser encontrado na web. O conteúdo bem focado ao público, com as palavras-chave corretas, garante melhores posicionamentos nos resultados de pesquisa em sites buscadores; facilitando a encontrabilidade do seu blog e, consequentemente, da sua loja virtual.

4. Obtenha leads qualificados. Um blog no e-commerce permite ao negócio obter leads qualificados para suas campanhas de e-mail marketing. Ou seja, um público interessado em suas publicações, também tem grande interesse em suas ações promocionais de vendas, fortalecendo o marketing do seu e-commerce.

O blog funciona como um ótimo recurso de relacionamento e divulgação do seu negócio, por isso, em união com as mídias sociais é uma ótima aposta para o desenvolvimento da sua loja virtual. Sucesso!

Tags: , , , ,

Categoria: Cases

Sobre Felipe Martins: Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
Moovin
EZ Commerce
Jet
Rakuten
Bling
Accesstage
e-completo
Vtex
Mailbiz
Viewit
Digital UP
Hystalo
Softvar
LojaMestre
Braspag
Superpay
E-Goi
Neoassist
Tray
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e
Precifica
Akna
Web Jump
GhFly
E-Millennium
KPL
Bis2Bis
Redfeet
Bluefoot
ChannelAdvisor
F1soluções
Wiser
MasterPass
CustomerGauge
Tools E-commerce
Enviou
Sanders
BizCommerce
Internet Innovation
Signashop
Xtech Commerce
JN2
ComSchool
Thumb
Brasil na Web
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.