4 ideias de marketing de conteúdo para 2015

| 09/02/2015 - 11:00 AM | Comentários (2)

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Marketing de conteúdo, basicamente, é arte de engajar consumidores através do conteúdo produzido por sua empresa. De forma simples, é o processo de se tornar interessante ao ponto de atrair o público-alvo.

Já apresentamos algumas dicas sobre: “Por onde começar meu marketing de conteúdo”, e hoje destacaremos algumas ideias simples para seu e-commerce desenvolver um bom marketing de conteúdo em 2015. Veja:

Crie infográficos. Um infográfico caracteriza-se pela apresentação de dados através de uma imagem informativa. Este recurso chama a atenção do consumidor e atrai o desejo de compartilhamento, gerando conhecimento da sua marca. Como o conteúdo deve ser de interesse do seu público, apresente informações que estejam ligadas às suas características e necessidades.

Crie vídeos. Vídeos de fabricantes são esclarecedores. Mas vídeos próprios são mais originais. Por isso, avalie a possibilidade de investir tempo em desenvolvimento de vídeos que tratem de seus produtos ou serviços, com base na utilização dos mesmos e nas próprias dúvidas de clientes.

Fale sobre datas especiais. Entre no clima das datas comemorativas, e especiais para o seu negócio, e desenvolva conteúdos sobre as mesmas, aproveitando o espaço e o alcance das mídias sociais para divulgá-los.

Faça podcast. Podcasts são gravações em formato de áudio, que facilitam a absorção da informação, transmitindo-a de forma rápida e objetiva. É um recurso que pode engajar seu público e motivá-lo a um relacionamento com sua marca.

Além do tradicional blog, manter seu e-commerce ativo no desenvolvimento de conteúdo interessante ao consumidor, por outros meios, é um ótimo investimento no alcance de seu público. Pense nisso, invista em marketing de conteúdo para 2015.

Sucesso!

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Categoria: Cases

Sobre Felipe Martins: Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis. Ver mais artigos deste autor.

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Comentário (2)

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  1. luiz disse:

    PERFEITA MATÉRIA ! Vai ajudar muito nos meus sites http://www.tikinhobrinquedos.com.br e no http://www.atacadaodeembalagens.com.br

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