A relação no segmento farmacêutico via Internet

| 25/09/2013 - 09:21 AM | Comentários (0)

medicamentos

© Tatjana Balzer – Fotolia.com

Brasil, quinto maior país em extensão do mundo. Dentro dele estão dispostos mais de 5,5 mil municípios, que abrigam 60 mil farmácias e drogarias, o que coloca o mercado farmacêutico como o maior do planeta em termos de presença, segundo o Conselho Federal de Farmácia (CFF).

Para a indústria farmacêutica e a cadeia de fornecimento atender com plenitude todos os estabelecimentos espalhados pelos mais de 8,5 mil km² não é uma missão fácil.

Contar com um alto número de vendedores realizando visitas constantes nas farmácias é extremamente custoso, afinal, é preciso gerir e fazer rodar bem o estoque local. Além disso, o contato rotineiro se faz necessário para manter bom relacionamento e apresentar ofertas e negociações de bonificações para medicamentos.

Agora, imagine um ambiente onde se torna possível conectar farmácias, fabricantes e distribuidores. Onde o papel do vendedor não será mais necessário semanalmente para buscar pedidos, e ele será apenas responsável por relacionamento e apresentação de novidades.

Imagine nesse cenário, independentemente da distância, laboratórios farmacêuticos e drogarias podendo negociar valores de remédicos, repasses, bonificações de vendas, entre outros. Nesse espaço, em poucos cliques a indústria poderia propor a negociação e a farmácia fazer o pedido. E, a partir daí, só esperar o produto chegar.

Esse ambiente existe, e é proporcionado pela Internet. Ele se chama marketplace, um espaço totalmente propício a negócios, que reúne farmácia, indústria e distribuidores, reduzindo custos e gerando oportunidades.

Tags: , , , ,

Categoria: Cases

Sobre José Ferreira: José Ricardo Ferreira é Diretor Comercial da Entire Technology Partners, uma das principais fornecedoras de soluções de comércio eletrônico para o mercado corporativo (B2B-Business to Business). A companhia é especialista no desenvolvimento de plataformas de compra e venda via Internet Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.