A relação no segmento farmacêutico via Internet
Brasil, quinto maior país em extensão do mundo. Dentro dele estão dispostos mais de 5,5 mil municípios, que abrigam 60 mil farmácias e drogarias, o que coloca o mercado farmacêutico como o maior do planeta em termos de presença, segundo o Conselho Federal de Farmácia (CFF).
Para a indústria farmacêutica e a cadeia de fornecimento atender com plenitude todos os estabelecimentos espalhados pelos mais de 8,5 mil km² não é uma missão fácil.
Contar com um alto número de vendedores realizando visitas constantes nas farmácias é extremamente custoso, afinal, é preciso gerir e fazer rodar bem o estoque local. Além disso, o contato rotineiro se faz necessário para manter bom relacionamento e apresentar ofertas e negociações de bonificações para medicamentos.
Agora, imagine um ambiente onde se torna possível conectar farmácias, fabricantes e distribuidores. Onde o papel do vendedor não será mais necessário semanalmente para buscar pedidos, e ele será apenas responsável por relacionamento e apresentação de novidades.
Imagine nesse cenário, independentemente da distância, laboratórios farmacêuticos e drogarias podendo negociar valores de remédicos, repasses, bonificações de vendas, entre outros. Nesse espaço, em poucos cliques a indústria poderia propor a negociação e a farmácia fazer o pedido. E, a partir daí, só esperar o produto chegar.
Esse ambiente existe, e é proporcionado pela Internet. Ele se chama marketplace, um espaço totalmente propício a negócios, que reúne farmácia, indústria e distribuidores, reduzindo custos e gerando oportunidades.
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