Cases destacam a força de venda dos buscadores online
“Atualmente, o SEO é responsável por 54% do tráfego do site da Nokia”, acaba de afirmar Edmar Bulla, gerente de marketing online da Nokia, no Seminários INFO. O poder do marketing de busca nas estratégias de empresas – como o case da fabricante de celulares – é o foco central do evento, que acontece em São Paulo, durante esta segunda-feira, 16 de novembro.
“Nem só de cliques em anúncios vive a publicidade na internet e, em nossos primeiros debates, já descobrimos dicas importantes de como obter o melhor posicionamento em mecanismos de busca e relacionamento com o consumidor”, diz Débora Fortes, diretora de redação de INFO.
Até o momento, Seminários INFO – O Poder do Marketing de Busca contou com as participações de André Izay, presidente do Yahoo!; Edmar Bulla, gerente de marketing online da Nokia; Francisco Donato, gerente-geral de e-commerce do Magazine Luiza, e Maria Luisa Askar López, diretora de mídia da Unilever Brasil. O evento acontece até às 18h, seguindo a programação abaixo:
11h: As estratégias do Hoteis.com/Expedia com Maíra Barcellos, diretora de marketing do Hotéis.com
11h30min: SEO – os truques de quem aparece bem no Google com Helisson Lemos, diretor de marketing do MercadoLivre.com; Luiza Noce, gerente de TI da CI (Central de Intercâmbio), e Rafael Caetano, gerente de canais eletrônicos e marketing direto da Porto Seguro.
12h10min: Como se preparar para a próxima geração de buscadores com Felix Ximenes, diretor de comunicação do Google no Brasil; Osvaldo Barbosa de Oliveira, diretor geral de consumo e online da Microsoft Brasil, e Vagner Diniz, diretor do W3C (World Wide Web Consortium).
14h40min: Os portais como alternativa de links patrocinados com Marcelo Epstejn, diretor-geral do UOL, e Paulo Castro, diretor-geral do Terra.
15h10min: O que os links patrocinados podem fazer pelas marcas com Fernando Cirne, diretor de desenvolvimento comercial da Editora Abril; German Carmona, executivo de marketing sênior da Air France; Lúcio Tadeu Pereira, gerente de comunicação e propaganda da Sony, e Sérgio Herz, diretor de operações da Livraria Cultura.
15h50min: SEO X Display Advertising com Renato de Paula, diretor-geral da Ogilvy One.
16h50min: O SEM do futuro com Abel Reis, presidente e COO da AgênciaClick; Caio Tulio Costa, consultor de novas mídias, e Wagner Martins, diretor da Espalhe Marketing de Guerrilha.
17h30min: Como medir resultados nas redes sociais com Alexandre Crivellaro, diretor de inovação do Ibope Media; Edney Souza, diretor de operações da Polvora! Comunicação; Renato Shirakashi, diretor de tecnologia da Direct Labs, e Ricardo Almeida, diretor-geral do I-Group.
Fonte: administradores
Categoria: Cases