Como aumentar a abertura dos meus e-mails marketing?

email

O e-mail marketing é uma ótima ferramenta para o e-commerce, você pode confirmar essa constatação no artigo: “E-mail marketing também vende offline”. Porém, para que o objetivo do e-mail seja alcançado, ele deve ser aberto pelo consumidor. É sobre taxa de abertura que falaremos hoje.

Atravesse o filtro antispam. O primeiro desafio que um e-mail marketing tem é chegar à caixa de entrada do cliente; pois com o avanço dos filtros antispam é necessário atentar-se à algumas práticas para que seu e-mail não pare nesta primeira etapa. A utilização de uma ferramenta especializada no envio de e-mail marketing ajudará nisso, através de testes e dicas de melhorias durante o agendamento do disparo.

olist
Smarthint

Crie títulos bem elaborados. Ao chegar à caixa de entrada, o e-mail tem que chamar a atenção do consumidor para abri-lo, por isso, humanize o título e crie urgência no leitor. Porém, seja inovador, e fuja de assuntos muito apelativos e clichês. Apostar em nomes e títulos curtos pode aumentar a taxa de abertura de seus e-mails.

Defina horário e dia certo para o envio. Para que o consumidor abra sua mensagem é interessante analisar os dias e os horários que possuem melhor taxa de abertura. Por isso, acompanhe suas campanhas e gere relatórios para a captação desses dados, e defina uma melhor estratégia de envio.

Aposte nessas dicas, tenha foco firme na abertura e interação do consumidor com suas campanhas de e-mail marketing, e sucesso!

Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
World Pay
Socialrocket
E-completo
Precode
IHouse Web
Smarthint
JET e-business
Ciclo
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.