Como ferramentas de monitoramento de preços podem ser úteis no final do ano
Como todos os anos, o Natal é a data que mais se consome e também o período em que as pessoas mais se endividam no Brasil. Porém, esse ano, segundo pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, 33% dos entrevistados pretende gastar menos com a lista de presentes deste ano.
Com o boom de empresas que passaram a oferecer seus produtos na internet, a pesquisa de preços se tornou muito mais fácil, possibilitando que essa economia almejada seja possível. Porém, o que ainda vemos em nosso país são pessoas que ainda têm receio de comprar no ambiente online, por incontáveis motivos: valores inflacionados, taxas de frete, não entrega de produtos e segue-se a isso uma lista enorme.
O que precisamos reforçar é que esse é um pensamento equivocado e que atualmente podemos contar com as famosas ferramentas de monitoramento de preços para facilitar a vida dos compradores e proporcionar maior economia na época de Natal.
A começar pelas vantagens de não precisar enfrentar filas, trânsito, estacionamentos lotados, vendedores oportunistas e até mesmo um mal atendimento, a compra online pode ser muito mais cômoda do que parece. Geralmente, os valores dos produtos de vendas online são mais baixos ou iguais aos das lojas físicas, isso porque eles concorrem entre si. Porém, virtualmente, o comprador pode comparar preços, pesquisar e encontrar ofertas sem precisar abrir mais que uma aba no navegador.
Hoje podemos, por exemplo, realizar uma compra sem precisar sair da página atual e ainda assim ser informado que existe um preço melhor em outra loja. A própria ferramenta, por meio de uma barra móvel, avisa quando encontra um produto mais barato em outro e-commerce, para que o consumidor possa economizar. Acredito que estamos caminhando, finalmente, para a era do consumo consciente.
Vale lembrar que além da comodidade e da variedade de produtos, pela internet ainda é possível checar os comentários e opiniões de outros usuários sobre a venda de um produto ou até mesmo com a reputação da loja. Sem contar com a facilidade de poder enviar diretamente o presente para quem vai recebê-lo, o que às vezes pode ser uma ‘mão na roda’.
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