Conteúdo que aumenta as vendas virtuais

| 24/02/2012 - 11:15 AM | Comentários (2)

A integração com as mídias sociais reflete em aumento de público para a loja virtual. Contudo, é preciso que o lojista ou o responsável pela alimentação das mídias do empreendimento se prepare para estabelecer com o consumidor virtual um relacionamento que reflita no crescimento das vendas na loja.

Isso significa que além de estar dentro das mídias, é essencial que o conteúdo trabalhado esteja de acordo com o seu segmento e o seu público para conquistar a preferência dos internautas consumidores. Por isso, seguem algumas dicas que podem alavancar sua loja virtual e conquistar mais clientes através de suas postagens:

O conteúdo relevante: Publicar aquilo que seu cliente considera interessante é a receita fundamental para atrair consumidores e direcioná-los à sua loja virtual. Para isso, é preciso conhecer muito bem o segmento trabalhado e divulgar aquilo que interessa e o que pode gerar mais tráfego para a sua loja. Entre os assuntos postados, evite termos técnicos, pois isso dificultará o entendimento dos que lêem; desenvolva informações de simples entendimento e que tenham caráter comercial para despertar a atenção e o interesse dos consumidores;

O conteúdo agradável: Além do conteúdo relevante que deve ser trabalhado, como informações de produtos e serviços referentes ao segmento, que tal levantar questões interessantes para despertar comentários e boas risadas? É interessante desenvolver com o público informações com cunho de entretenimento para que o internauta se sinta motivado em participar das postagens, assim como conhecer mais os serviços de sua loja virtual;

O conteúdo circunstancial: O conteúdo que se refere a situações e circunstâncias é muito bem-vindo quando tais ocasiões dizem respeito ao seu segmento e seu público. É possível postar, por exemplo, informações do lançamento de um produto muito aguardado da marca trabalhada em sua loja virtual; isso despertará o interesse de seu consumidor por aquela informação, levando-o a interagir para saber mais sobre o assunto;

O conteúdo promocional: Esse tipo de conteúdo é o favorito entre os consumidores virtuais. Postar informações de promoções e descontos em produtos/serviços de sua loja é uma grande motivação para que o internauta participe mais das postagens e se dirija à loja para consumir. Da mesma forma, realizar sorteios interessa muito ao público e o motiva a interagir mais.

Trabalhar com mídias sociais não é tão simples quanto parece, principalmente, quando o objetivo é fazer dessas mídias uma ferramenta eficaz no e-commerce. No entanto, o conteúdo é a base de tudo, por isso, aposte nessas dicas e desenvolva em seus perfis sociais um relacionamento diferenciado com os e-consumidores visando a ampliação de suas vendas online.

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Categoria: Cases

Sobre Felipe Martins: Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis. Ver mais artigos deste autor.

Comentário (2)

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  1. Marcelo disse:

    Legal a material….

  2. Sandro disse:

    Penso que o conteúdo ainda é rei. Não acho que esta máxima seja ultrapassada. Conteúdo é fundamental, por mais que a parte técnica esteja amarrada.

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