Le Postiche aumenta as vendas com ações de email marketing
Mais do que uma vitrine para as lojas físicas, o email marketing já representa 10% do faturamento do site da empresa, que envia 120 mil emails mensais. Cada vez mais alinhada com as inovações presentes no universo digital, a empresa adota a plataforma como um novo canal de comunicação com os clientes
Com o objetivo de realizar campanhas cada vez mais segmentadas, rápidas, assertivas e mensuradas, a Le Postiche, a maior rede de bolsas, malas e acessórios de viagens do país, adotou a plataforma de envio, relacionamento e gestão de ações de email marketing Virtual Target.
Para intensificar suas ações de email marketing, a Le Postiche sentiu a necessidade de encontrar um sistema ágil, dinâmico e robusto, que trouxesse qualidade às ações digitais com a base de dados opt in.
A Virtual Target foi adotada pelas funcionalidades presentes na plataforma de email marketing, que permitem maior administração no envio e gerenciamento de cada campanha, trazem pré-agendamento no horário dos envios e facilitam integrações com redes sociais, como o twitter e facebook.
Atualmente, o email marketing já representa 10% do faturamento da loja virtual da Le Postiche, que dispara uma campanha por semana e atinge 120 mil envios por mês. O resultado em volume de vendas deve-se e análise estratégica da marca realizada por meio dos relatórios gerenciais disponibilizados pela Virtual Target, que trazem informações como acessos, pós-clique, comportamento do destinatário ao receber a ação digital, dentre outros dados relevantes para segmentação.
“Pelos relatórios, é possível mensurar o retorno de cada ação e saber o perfil comportamental de cada consumidor por meio das análises minuciosas dos acessos. Temos a oportunidade de nos comunicar com nosso público de diversas maneiras, inclusive com a integração automática da campanha de email marketing ao nosso twitter. A Le Postiche ainda identifica o nível de interação da base por conta dos recursos disponíveis na plataforma”, avalia Luiza Severo, Gerente de E-commerce, da Le Postiche.
Dentre os planos de expansão com o uso da Virtual Target pela loja virtual da marca, está o estudo mais aprofundado do perfil de seu público-alvo, formado por 60% de mulheres e 40% de homens, entre 25 e 45 anos. O objetivo é trabalhar com mais força na segmentação para reter e fidelizar clientes.