3 formas de conteúdo para suas mídias

| 25/03/2014 - 09:32 AM | Comentários (0)

writing

O que torna um trabalho de mídias sociais eficiente é o desenvolvimento de um conteúdo interessante e apropriado para a realidade do público em questão, o qual resultará no maior número de seguidores e fãs interagindo com sua marca.

Nesse contexto, a IAB Brasil, associação que desenvolve e expande o trabalho relacionado à mídia interativa, em seu ‘Guia de Boas Práticas de Social Media’, destaca três linhas de raciocínio, em que o conteúdo de suas mídias deve se enquadrar. Confira:

Conteúdo comentável. Aquele que se inicia a partir de uma conversa, a qual necessita de uma resposta por parte do público. Para desenvolver este conteúdo, entenda muito bem a realidade de seu público e quais os tipos de informação que os fariam participar da publicação, comentando.

Conteúdo compartilhável. É a informação de assimilação mais fácil, que é normalmente acompanhada ou acoplada a uma imagem, apresentando mensagens de humor, reflexão e conscientização. Da mesma forma, é fundamental entender o momento do público e sua vontade para compartilhar este tipo de peça.

Conteúdo call to action. Trata-se da publicação que incentiva o receptor da mensagem a tomar uma atitude. Trazendo para o e-commerce, é o conteúdo que leva seu cliente à loja, para conferir um produto ou promoção específica. Vale a pena apostar, mas não em excesso.

As informações distribuídas através de seus canais de relacionamento devem, além de conceder a informação que seu consumidor precisa, motivá-lo a comentar, compartilhar ou interagir diretamente em sua loja, consumindo.

Portanto, trabalhe seus conteúdos com propósito! Movimente suas mídias e sua loja! Sucesso!

Tags: , , , ,

Categoria: Cases

Sobre Felipe Martins: Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.