3 formas de conteúdo para suas mídias
O que torna um trabalho de mídias sociais eficiente é o desenvolvimento de um conteúdo interessante e apropriado para a realidade do público em questão, o qual resultará no maior número de seguidores e fãs interagindo com sua marca.
Nesse contexto, a IAB Brasil, associação que desenvolve e expande o trabalho relacionado à mídia interativa, em seu ‘Guia de Boas Práticas de Social Media’, destaca três linhas de raciocínio, em que o conteúdo de suas mídias deve se enquadrar. Confira:
Conteúdo comentável. Aquele que se inicia a partir de uma conversa, a qual necessita de uma resposta por parte do público. Para desenvolver este conteúdo, entenda muito bem a realidade de seu público e quais os tipos de informação que os fariam participar da publicação, comentando.
Conteúdo compartilhável. É a informação de assimilação mais fácil, que é normalmente acompanhada ou acoplada a uma imagem, apresentando mensagens de humor, reflexão e conscientização. Da mesma forma, é fundamental entender o momento do público e sua vontade para compartilhar este tipo de peça.
Conteúdo call to action. Trata-se da publicação que incentiva o receptor da mensagem a tomar uma atitude. Trazendo para o e-commerce, é o conteúdo que leva seu cliente à loja, para conferir um produto ou promoção específica. Vale a pena apostar, mas não em excesso.
As informações distribuídas através de seus canais de relacionamento devem, além de conceder a informação que seu consumidor precisa, motivá-lo a comentar, compartilhar ou interagir diretamente em sua loja, consumindo.
Portanto, trabalhe seus conteúdos com propósito! Movimente suas mídias e sua loja! Sucesso!
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