E-Commerce motiva adaptações de livrarias
O avanço do e-commerce e a facilidade que este proporciona, especialmente, para o consumidor, provocam em alguns negócios, a busca pela adaptação, visando manter o espaço conquistado e a preferência do público.
Entre estes modelos, o segmento de livrarias, principalmente, sofreu grandes adequações para manterem seus níveis de negociação e rentabilidade. Tais mudanças começaram na estrutura da própria loja física, tornando-a mais aconchegante e humanizada; um verdadeiro ponto de encontro.
Em seguida, o ingresso no e-commerce revelou-se inevitável, devido à praticidade oferecida em termos de buscas por títulos específicos e pela disposição do público em consumir mais pela web.
Como se não bastasse, a adaptação dos livros impressos em e-books, também, apresentou o mercado virtual como um caminho certo a percorrer; onde grandes nomes do segmento já estão interrompendo investimentos físicos e direcionando-os ao ambiente online.
Uma vez no e-commerce, a reinvenção do próprio negócio se faz necessária. Preços competitivos, variedade de produtos, formas de pagamento, preço do frete, prazo de entrega e condições de negociação determinam a escolha do consumidor, cada vez mais exigente.
Diante dessa realidade, destaca-se: sai na frente e conquista a preferência, a fidelidade e o gosto do cliente, quem se adapta e cria motivações para este consumir com facilidade e satisfação.
Categoria: Cases