O que fazer sobre o showrooming? – Parte I

| 01/12/2014 - 07:12 AM | Comentários (0)

celular

O showrooming é um fenômeno que tem influenciado as vendas virtuais e atraído consumidores. Basicamente, showrooming, caracteriza-se pela visita do consumidor à loja física para ter contato com o produto, e em seguida a negociação é feita virtualmente, onde os preços são menores.

Segundo infográfico da WisePricer, 1 em cada 5 consumidores norte-americanos praticam showrooming; o que já chama a atenção do e-commerce nacional, devido sua influência e aceitação. Vejamos alguns motivos que levam os consumidores a praticar o showrooming:

47% dos consumidores preferem o e-commerce, pois mercadorias online têm frete grátis;

27% já planejam obter a mercadoria via internet; só vão à loja física para firmar a certeza;

21% alegam que na loja física sempre há itens fora de estoque, o que não ocorre com tanta frequência no e-commerce;

18% preferem comprar virtualmente, pois os produtos têm desconto no e-commerce;

16% dos consumidores optam por comprar online, desde que os produtos não tenham taxas;

6% compram online, pois a política de troca online é melhor do que a física.

O grande segredo do showrooming, no entanto, é a precificação. A estratégia é boa e motivadora para o e-commerce, desde que as condições de pagamento online sejam vantajosas em comparação à negociação física. Confira nos próximos posts, outros aspectos do showrooming e o que fazer sobre esta novidade.

Sucesso!

Tags: , , , ,

Categoria: Cases

Sobre Felipe Martins: Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.