Como aumentar o engajamento e a receita do seu e-commerce? – Parte I

| 08/06/2015 - 08:33 AM | Comentários (0)

taxa-de-crescimento

Normalmente manter um cliente é mais barato do que obter novos. Isso porque o seu cliente já conhece sua empresa, seu domínio e suas políticas; enquanto novos consumidores devem ser convencidos do seu potencial.

Mas, como sua loja tem trabalhado para manter estes já clientes constantes, voltando ao seu e-commerce sempre que precisam? Aqui vai uma dica especial: inclua um diferencial na embalagem do produto do seu consumidor.

Veja os motivos para apostar nesta ação:

Baixo custo. Inserir este tipo de diferencial, seja mensagem ou mesmo um brinde, possui baixo custo, mas marca sua empresa positivamente.

Alta segmentação. É possível motivar o retorno do cliente através do conhecimento do que desejam receber e, assim, surpreendê-lo.

Aumento da receita. Ao enviar, por exemplo, um vale desconto junto a esta embalagem, automaticamente, o consumidor desejará comprar novamente, ampliando a receita do seu e-commerce.

Fortalecimento da fidelidade. Se o cliente gostou de negociar, ao receber um cartão, um brinde ou, ainda, um vale desconto junto à embalagem do produto, ele se sentirá muito mais satisfeito e motivado a repetir a experiência e compartilhá-la.

Essa ação é capaz de fortalecer seu relacionamento, além de proporcionar bem estar ao seu consumidor, ampliando o engajamento, o fortalecimento da marca e, consequentemente, sua receita. Aposte e sucesso!

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Categoria: Cases

Sobre Felipe Martins: Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis. Ver mais artigos deste autor.

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