Como aumentar o engajamento e a receita do seu e-commerce? – Parte I
Normalmente manter um cliente é mais barato do que obter novos. Isso porque o seu cliente já conhece sua empresa, seu domínio e suas políticas; enquanto novos consumidores devem ser convencidos do seu potencial.
Mas, como sua loja tem trabalhado para manter estes já clientes constantes, voltando ao seu e-commerce sempre que precisam? Aqui vai uma dica especial: inclua um diferencial na embalagem do produto do seu consumidor.
Veja os motivos para apostar nesta ação:
Baixo custo. Inserir este tipo de diferencial, seja mensagem ou mesmo um brinde, possui baixo custo, mas marca sua empresa positivamente.
Alta segmentação. É possível motivar o retorno do cliente através do conhecimento do que desejam receber e, assim, surpreendê-lo.
Aumento da receita. Ao enviar, por exemplo, um vale desconto junto a esta embalagem, automaticamente, o consumidor desejará comprar novamente, ampliando a receita do seu e-commerce.
Fortalecimento da fidelidade. Se o cliente gostou de negociar, ao receber um cartão, um brinde ou, ainda, um vale desconto junto à embalagem do produto, ele se sentirá muito mais satisfeito e motivado a repetir a experiência e compartilhá-la.
Essa ação é capaz de fortalecer seu relacionamento, além de proporcionar bem estar ao seu consumidor, ampliando o engajamento, o fortalecimento da marca e, consequentemente, sua receita. Aposte e sucesso!
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