E-Commerce: oportunidades com a Copa das Confederações

| 07/06/2013 - 09:48 AM | Comentários (0)

copa-das-confederecoes

© sesselritter – Fotolia.com

A Copa das Confederações será uma ótima oportunidade para os empreendedores ditarem as tendências de consumo para 2014, e quem sabe, dobrarem o faturamento no mês de junho. Além do campeonato comemora-se o Dia dos Namorados, ou seja, não há apenas um dia e, sim, um mês a ser explorado!

Quem se planejou focando essas oportunidades certamente marcou um gol de placa. Se esse não é seu caso, seu concorrente pode ter saído na frente e ganhado muitos pontos… a essa altura está repleto de informações e analisando atentamente o cenário. Mas ainda existe tempo para encarar o desafio! É como bater um pênalti, não se pode descartar o risco, mas como saber se não tentar?

Lembrando que essa é também uma chance perfeita para um “aquecimento” do mercado para a Copa do Mundo de 2014, antevendo as brechas que surgirão. Fique ligado!

Segundo o Antonio Lisboa Mena Gonçalves do governo brasileiro, a expectativa é que a Copa das Confederações atraia cerca de 3,6 milhões de turistas. O evento ocorre entre 15 e 30 de junho no Brasil e conta com seis cidades-sedes: Belo Horizonte, Fortaleza, Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Brasília.

#Oportunidades

As oportunidades são imensas para aqueles que já se prepararam, principalmente os que estão localizados nas cidades-sedes, mas é bom ficar atento. Considero algumas categorias ou nichos específicos como os mais promissores:

#ModaEsportiva

É sem dúvida o mais representativo do mercado, pois se pode explorar produtos como camisetas, bermudas, bonés, agasalhos, toucas, bandeiras das seleções, bolas, chuteiras e tênis.

#SexShops

É possível impulsionar e aguçar os desejos dos amantes do futebol com uma bela estratégia, ofertando fantasias e outros produtos que cercam a paixão nacional. Isso sem contar o 12 de junho, habitualmente, o “Natal” desse ramo de negócios.

#Artigos

No segmento de artigos para festa as oportunidades são infinitas e existem consumidores para os mais variados tipos, principalmente para as famosas vuvuzelas e canecas personalizadas dos times, enfeites, Tiara Lacinhos, peruca para festa, tiara viseira e outros produtos.

#Tendências:

Tudo indica que teremos algumas novidades entre 2013 e 2014. Tenho observado e pesquisado a movimentação de alguns #Startups que estão investindo fortemente em cupons que agregam promoções.

Segundo o CEO do ClubDia.com, Genivaldo OJ, nos Estados Unidos o cupom de desconto já é uma febre e muitos fabricantes os disponibilizam em revistas, jornais e nos próprios estabelecimentos de revenda.

O grande diferencial a ser apresentado ao público brasileiro é uma rede social de ofertas e promoções com intuito de facilitar para quem gosta de desconto.

#Ficaadica

Para aqueles que ainda não se preparam para a Copa das Confederações e os que desejam criar um diferencial para o Dia dos Namorados, a melhor coisa é utilizar o Multi Template.

Nem todas as plataformas possuem esse recurso, que considero um grande diferencial estratégico no e-commerce, principalmente para criação de design diferenciado para um departamento e até mesmo um produto, tornado atraente e adequado para cada e-consumidor que acessar a loja. E você ainda pode vincular um template a um domínio. Então, não deixe de pesquisar com seu fornecedor de tecnologia essa funcionalidade.

Para a galera do Magento e PretaShop, é só subir um template e puxar o produto para essa nova página, com os meios de pagamentos já integrados. Caso alguém tenha alguma outra solução, compartilhe! \0/

Cultive comigo!

Tags: , , , ,

Categoria: Cases

Sobre Vinicius Dias: Vinicius Dias, formado em Publicidade e Propaganda, pós-graduado em Gestão de Comunicação em Hipermídia. Já atuou no Marketing Digital do Governo do Estado de São Paulo no segmento de Agronegócios. Além disso, desenvolveu trabalhos com a equipe da Radium Systems - Instituto Peabirus (articulação mídias sociais). Atualmente está no Marketing e Eventos da Ciashop, empresa fornecedora de soluções em tecnologia para o comércio eletrônico. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.