Fazendo Negócios Móveis no Brasil
Vemos, principalmente os mais velhos, morrer um Brasil antigo e secreto. Um país de desigualdades, de diferenças e de fronteiras imaginárias que começam a ser quebradas. Este Brasil desigual e desvalorizado fecha seu ciclo e passa para as páginas da história.
Se o governo do Presidente Fernando Henrique Cardoso foi o que acertou a economia, o governo do Presidente Lula foi o que acertou a socialização das massas. Com esta combinação vimos e vivemos uma grande evolução socioeconômica neste país. Os que antes eram pobres, agora são clientes. Os que antes eram oprimidos, agora são consumidores. Os crescentes resultados econômicos do país falam por si só. Em todas as áreas vemos a explosão positiva brasileira: vendas, empregos, oportunidades, negócios, viagens, turismo, telefonia, acessos digitais, exportações, etc.
O sucesso dos últimos anos permite ao país uma ambição que antes soaria ilusória: acabar com a pobreza é hoje um objetivo que podemos (e vamos) alcançar. O Brasil pode ser o primeiro país a se desenvolver de forma sustentável, sem depredar a natureza que possui e explorar bem sua rica biodiversidade. Um país que é a soma de sonhos, amores e criações que fazem desta nação um resultado incalculável de riquezas. O Brasil pode e será muito mais.
A telefonia móvel é hoje, com seus 247,2 milhões de linhas habilitadas, a melhor forma de acesso a este Brasil. Com seu crescimento médio de 16,6% ao ano consolida-se como a melhor forma de acesso rápido ao novo grupo de consumidores com desejo de compra imediato. A Pure Bros, única empresa 100% nacional e conectada em todas as operadoras, integra o seu negócio a 97% dos aparelhos existentes no Brasil via SMS, viabilizando comunicações, vendas e negócios.
O Brasil passa por aqui. O Brasil também cresce aqui.
Não somos efêmeros em pensar que o futuro já chegou ou está garantido. Há muito a fazer para sustentar o crescimento e ter um futuro generoso a médio-longo prazo. Educação, infra-estrutura, segurança, desburocratização, equalização das regiões, entre outros temas são só pontos principais a trabalhar. E estamos trabalhando.
Não há, hoje, respostas concretas do que e como será o Brasil. O que há é uma nação com as perguntas certas e vontade de fazer. Nós, brasileiros da Pure Bros, fazemos parte deste crescimento, acreditamos no país e trabalharemos muito para integrar o seu negócio via telecomunicações. Fazemos isto por que somos brasileiros e este é o nosso negócio: acreditar no Brasil e viabilizar os sonhos.
Fernando Dias é CEO da Pure Bros, empresa do setor de tecnologia móvel
Categoria: Cases