Há algo errado com meu e-commerce?
Todo empreendedor anseia por fazer muitas vendas diariamente e ver seu negócio prosperar. Contudo, devido a algumas falhas, sua loja, talvez não esteja trilhando um caminho de sucesso. Esse é um bom momento para rever seu e-commerce.
Reveja seu planejamento. “Sem saber aonde se quer chegar, qualquer lugar serve”. Sempre escutamos isso, e é uma realidade no universo empresarial. Você estabeleceu metas para seu negócio? Como, então, identificar que as coisas estão realmente indo mal? Reveja seu planejamento e estabeleça objetivos reais para o crescimento da sua empresa.
Reveja seu público-alvo. Com um público consumidor específico é mais fácil desenvolver a operação. A partir desse pensamento, entende-se que apostar em um nicho de mercado é, também, a melhor solução para quem está crescendo. Ao rever seus consumidores, foque no perfil dos mesmos e nas características que estes desejam encontrar em sua loja.
Reveja sua loja virtual. Clareza de informações e disposição em atender são requisitos básicos; mas muitos empreendedores insistem em falhar neles. Reveja a estrutura de seu e-commerce, se as políticas de compra e venda estão claras aos consumidores, e se a usabilidade está bem desenvolvida. Analise se os carrinhos estão sendo abandonados por falta de informações como frete ou condições de pagamento, por exemplo.
No e-commerce, todo cuidado é pouco! Sua loja deve ser revisada constantemente e as expectativas dos consumidores avaliadas com a mesma frequência. Pense nisso e reveja seu negócio hoje! Sucesso!
Categoria: Cases