Há algo errado com meu e-commerce?

| 01/07/2015 - 09:33 AM | Comentários (0)

interrogacao

Todo empreendedor anseia por fazer muitas vendas diariamente e ver seu negócio prosperar. Contudo, devido a algumas falhas, sua loja, talvez não esteja trilhando um caminho de sucesso. Esse é um bom momento para rever seu e-commerce.

Reveja seu planejamento. “Sem saber aonde se quer chegar, qualquer lugar serve”. Sempre escutamos isso, e é uma realidade no universo empresarial. Você estabeleceu metas para seu negócio? Como, então, identificar que as coisas estão realmente indo mal? Reveja seu planejamento e estabeleça objetivos reais para o crescimento da sua empresa.

Reveja seu público-alvo. Com um público consumidor específico é mais fácil desenvolver a operação. A partir desse pensamento, entende-se que apostar em um nicho de mercado é, também, a melhor solução para quem está crescendo. Ao rever seus consumidores, foque no perfil dos mesmos e nas características que estes desejam encontrar em sua loja.

Reveja sua loja virtual. Clareza de informações e disposição em atender são requisitos básicos; mas muitos empreendedores insistem em falhar neles. Reveja a estrutura de seu e-commerce, se as políticas de compra e venda estão claras aos consumidores, e se a usabilidade está bem desenvolvida. Analise se os carrinhos estão sendo abandonados por falta de informações como frete ou condições de pagamento, por exemplo.

No e-commerce, todo cuidado é pouco! Sua loja deve ser revisada constantemente e as expectativas dos consumidores avaliadas com a mesma frequência. Pense nisso e reveja seu negócio hoje! Sucesso!

Tags: , , ,

Categoria: Cases

Sobre Felipe Martins: Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.