E-Commerce: faltas graves dignas de cartão vermelho
No e-commerce, há erros comuns cometidos por empreendedores. Contudo estes não devem fazer parte da realidade de um negócio rumo ao sucesso. Confira quais são e como evitá-los:
Falta de planejamento. Ignorar a importância de planejamento prévio da empresa é uma falta gravíssima no e-commerce. É fundamental realizar análise de risco e análise SWOT, sempre pensando na reação e aceitação do consumidor.
Falta de visibilidade. Montar uma loja virtual e não divulgá-la não renderá nenhum resultado. Ela simplesmente não será encontrada por seus consumidores. Por isso, fazer campanhas de divulgação é essencial para se manter ativo.
Falta de conhecimento. Sem conhecer a realidade do mercado, o interesse do público e o que este deseja ao realizar negociações, tornará seu e-commerce medíocre. Mais um, entre as inúmeras lojas virtuais. Conhecer é diferenciar-se! Pense nisso.
Diante desse cenário, fica claro evidenciar que o e-commerce é um ciclo: planejar, divulgar, conhecer e, assim constantemente, caminhando rumo ao sucesso!
Boas vendas!
Categoria: Cases