E-Commerce: faltas graves dignas de cartão vermelho

| 20/06/2014 - 07:20 AM | Comentários (0)

redecard

No e-commerce, há erros comuns cometidos por empreendedores. Contudo estes não devem fazer parte da realidade de um negócio rumo ao sucesso. Confira quais são e como evitá-los:

Falta de planejamento. Ignorar a importância de planejamento prévio da empresa é uma falta gravíssima no e-commerce. É fundamental realizar análise de risco e análise SWOT, sempre pensando na reação e aceitação do consumidor.

Falta de visibilidade. Montar uma loja virtual e não divulgá-la não renderá nenhum resultado. Ela simplesmente não será encontrada por seus consumidores. Por isso, fazer campanhas de divulgação é essencial para se manter ativo.

Falta de conhecimento. Sem conhecer a realidade do mercado, o interesse do público e o que este deseja ao realizar negociações, tornará seu e-commerce medíocre. Mais um, entre as inúmeras lojas virtuais. Conhecer é diferenciar-se! Pense nisso.

Diante desse cenário, fica claro evidenciar que o e-commerce é um ciclo: planejar, divulgar, conhecer e, assim constantemente, caminhando rumo ao sucesso!

Boas vendas!

Tags: , , , , ,

Categoria: Cases

Sobre Felipe Martins: Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.