Inovação: questão de sobrevivência

| 26/02/2015 - 11:01 AM | Comentários (0)

luz

É difícil encontrar um empreendedor que não queira ampliar seu negócio e se tornar grande no mercado. Virtualmente, acontece o mesmo: todos os e-commerces querem ser grandes. E não há nada de errado nisso.

O que acontece, no entanto, é que empresas consideradas de pequeno porte possuem vantagens que suas “grandes concorrentes” não conseguem conciliar, como a facilidade de inovação mercadológica. Veja:

Fácil identificação de necessidades. Normalmente, com um público segmentado, torna-se mais simples a identificação das necessidades dos clientes, encontrando soluções para saná-las de forma diferenciada.

Rápida execução de ideias. Considerando departamentos menores, é possível colocar em prática ideias inovadoras com mais velocidade, destacando a empresa como pioneira no mercado. Isso conquista consumidores e obriga os concorrentes a se adaptarem.

Equipe facilmente envolvida. Criar uma cultura de inovação na empresa é o caminho para que constantes atualizações aconteçam. Vale, portanto, abrir espaço para que os colaboradores destaquem suas percepções de mercado e levem a empresa à liderança do segmento.

É importante esclarecer que operações menores têm maior facilidade em se adaptar e criar novidades para atender seu público. Contudo, nada impede que grandes empresas consigam inovar em sua realidade. A questão é que a inovação é um recurso disponível apenas para aqueles que entendem que o aperfeiçoamento é questão de sobrevivência no e-commerce.

Sucesso!

Tags: , , , ,

Categoria: Cases

Sobre Felipe Martins: Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.