Lições aprendidas com Luiza Trajano

| 22/04/2015 - 08:21 AM | Comentários (0)

dicas-ecommerce

Luiza Helena Trajano é uma das empresárias mais poderosas do Brasil. Presidente da rede Magazine Luiza com mais de 800 lojas espalhadas em todo o país, esteve presente no Congresso E-Commerce Brasil – Marketing & Vendas deste ano, e deu uma aula de negociação aos empreendedores virtuais.

Confira algumas das frases da empresária durante o evento, e nossa aplicação à realidade do seu e-commerce:

“Atendimento e inovação é o que vai diferenciar uma empresa da outra, o resto vai virar commodity”. Apenas através de um atendimento excelente e da busca por inovação para encantar o consumidor, dentro e fora de sua loja virtual, será possível diferenciar seu e-commerce dos concorrentes e conquistar mercado. Do contrário, sempre será mais do mesmo.

“Por mais processos que você possa lidar, se não focar em pessoas não vai para frente”. O trabalho com vendas é feito de pessoa para pessoa. Você pode e deve investir em seu e-commerce, de forma a fortalecer e ampliar sua usabilidade e sua tecnologia, mas o foco na humanização deve existir sempre.

“O cliente é o mesmo. Nós que temos que integrar todos os canais à satisfação do consumidor”. A rivalidade entre loja física, loja virtual e dispositivo mobile tem dado lugar à uma nova realidade, de união, integração e comodidade para o consumidor, onde o mais importante é oferecer ao cliente aquilo que ele deseja, da forma e no momento que deseja. Dessa forma, todos os canais devem ter o mesmofoco na satisfaçãodo cliente.

“Acredite em você, acredite no Brasil.” Com números e perspectivas crescentes para o mercado virtual,ano após ano, é preciso acreditar e manter investimentos em seu próprio negócio, independente da situação econômica nacional. Mais planejamentos devem ser feitos, mas seu e-commerce não pode estagnar.

Pense em todos esses pontos e mãos à obra! Sucesso!

Tags: , , , ,

Categoria: Cases

Sobre Felipe Martins: Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.