Lições aprendidas com Luiza Trajano
Luiza Helena Trajano é uma das empresárias mais poderosas do Brasil. Presidente da rede Magazine Luiza com mais de 800 lojas espalhadas em todo o país, esteve presente no Congresso E-Commerce Brasil – Marketing & Vendas deste ano, e deu uma aula de negociação aos empreendedores virtuais.
Confira algumas das frases da empresária durante o evento, e nossa aplicação à realidade do seu e-commerce:
“Atendimento e inovação é o que vai diferenciar uma empresa da outra, o resto vai virar commodity”. Apenas através de um atendimento excelente e da busca por inovação para encantar o consumidor, dentro e fora de sua loja virtual, será possível diferenciar seu e-commerce dos concorrentes e conquistar mercado. Do contrário, sempre será mais do mesmo.
“Por mais processos que você possa lidar, se não focar em pessoas não vai para frente”. O trabalho com vendas é feito de pessoa para pessoa. Você pode e deve investir em seu e-commerce, de forma a fortalecer e ampliar sua usabilidade e sua tecnologia, mas o foco na humanização deve existir sempre.
“O cliente é o mesmo. Nós que temos que integrar todos os canais à satisfação do consumidor”. A rivalidade entre loja física, loja virtual e dispositivo mobile tem dado lugar à uma nova realidade, de união, integração e comodidade para o consumidor, onde o mais importante é oferecer ao cliente aquilo que ele deseja, da forma e no momento que deseja. Dessa forma, todos os canais devem ter o mesmofoco na satisfaçãodo cliente.
“Acredite em você, acredite no Brasil.” Com números e perspectivas crescentes para o mercado virtual,ano após ano, é preciso acreditar e manter investimentos em seu próprio negócio, independente da situação econômica nacional. Mais planejamentos devem ser feitos, mas seu e-commerce não pode estagnar.
Pense em todos esses pontos e mãos à obra! Sucesso!
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