4 diferenciais para encantar o consumidor exigente

| 07/01/2016 - 11:53 AM | Comentários (0)

ecommerce

Há muitos consumidores que afirmam que as lojas virtuais são todas iguais e que raras são as empresas que oferecem algo diferente ao cliente. Mas, existem muitos diferenciais que podem motivar o consumidor a comprar em sua loja virtual. Veja e se inspire:

Multicanalidade. O novo perfil consumidor quer comprar em sua loja virtual, mas quer retirar o produto em sua loja física; eles agora também querem adquirir os produtos de promoção enviados por e-mail marketing direto na versão mobile do seu e-commerce. Além disso, tais clientes, ainda, querem uma ótima experiência em todos esses canais de compra. Será dá pra atender? Dá sim, basta se preparar e divulgar isso ao seu público, que entenderá como um ótimo diferencial.

Atendimento integrado. O consumidor que entra na loja virtual para atendimento no chat, por exemplo, não quer explicar todo o ocorrido e o motivo do seu contato, que já descreveu há algum tempo a outro atendente por telefone. Ou seja, outro diferencial essencial para seu negócio é trabalhar com um atendimento integrado e um histórico acessível e disponível sobre a rotina do cliente dentro da loja.

Sistema de reservas. Permitir que o cliente tenha mais opções de negociação, além do tradicional certamente o convencerá de que seu e-commerce é diferente. Uma forma, por exemplo, é permitindo a reserva de produtos na loja virtual para a retirada na loja física, buscando eliminar a espera do prazo de entrega. Mais do que uma integração entre os canais de compra, é uma questão de integração logística.

Apresentação do produto. Entre os diferenciais mais importantes para um e-commerce a apresentação do produto sempre será influenciadora. Parece repetitivo, mas é importante destacar essa questão, pois poucos são os e-commerces que consideram essa verdade: os produtos devem ser exibidos claramente, com fotos exemplares, com descrições detalhadas, verdadeiras e criativas. Além disso, sempre que outros recursos como vídeos e avaliação do produto puder ser apresentada, ótimo, aposte!

As preferências do consumidor virtual estão se atualizando, e os e-commerces devem estar atentos a elas para garantir a satisfação dos clientes mais exigentes. Com base nos pontos apresentados, analise seu e-commerce e mude. Sucesso!

Tags: , , , ,

Categoria: Cases

Sobre Felipe Martins: Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.