4 diferenciais para encantar o consumidor exigente
Há muitos consumidores que afirmam que as lojas virtuais são todas iguais e que raras são as empresas que oferecem algo diferente ao cliente. Mas, existem muitos diferenciais que podem motivar o consumidor a comprar em sua loja virtual. Veja e se inspire:
Multicanalidade. O novo perfil consumidor quer comprar em sua loja virtual, mas quer retirar o produto em sua loja física; eles agora também querem adquirir os produtos de promoção enviados por e-mail marketing direto na versão mobile do seu e-commerce. Além disso, tais clientes, ainda, querem uma ótima experiência em todos esses canais de compra. Será dá pra atender? Dá sim, basta se preparar e divulgar isso ao seu público, que entenderá como um ótimo diferencial.
Atendimento integrado. O consumidor que entra na loja virtual para atendimento no chat, por exemplo, não quer explicar todo o ocorrido e o motivo do seu contato, que já descreveu há algum tempo a outro atendente por telefone. Ou seja, outro diferencial essencial para seu negócio é trabalhar com um atendimento integrado e um histórico acessível e disponível sobre a rotina do cliente dentro da loja.
Sistema de reservas. Permitir que o cliente tenha mais opções de negociação, além do tradicional certamente o convencerá de que seu e-commerce é diferente. Uma forma, por exemplo, é permitindo a reserva de produtos na loja virtual para a retirada na loja física, buscando eliminar a espera do prazo de entrega. Mais do que uma integração entre os canais de compra, é uma questão de integração logística.
Apresentação do produto. Entre os diferenciais mais importantes para um e-commerce a apresentação do produto sempre será influenciadora. Parece repetitivo, mas é importante destacar essa questão, pois poucos são os e-commerces que consideram essa verdade: os produtos devem ser exibidos claramente, com fotos exemplares, com descrições detalhadas, verdadeiras e criativas. Além disso, sempre que outros recursos como vídeos e avaliação do produto puder ser apresentada, ótimo, aposte!
As preferências do consumidor virtual estão se atualizando, e os e-commerces devem estar atentos a elas para garantir a satisfação dos clientes mais exigentes. Com base nos pontos apresentados, analise seu e-commerce e mude. Sucesso!
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