Lojas virtuais investem em novas categorias

| 27/02/2010 - 13:34 PM | Comentários (1)

Para continuar avançando no varejo virtual, as grandes companhias intensificam os aportes em novas categorias. Mesmo diante de grupos como eletroeletrônicos, utilidades domésticas e informática, livros, CDs e DVDs permanecem com fatia importantes nas vendas.

De olho nisso, o Walmart, que estreou sua loja online há pouco mais de um ano com 11 categorias, hoje está com 15. Uma das mais recentes foi exatamente a de livros e DVDs para alavancar o número de consumidores.

“Antes tínhamos maior participação de itens com alto valor agregado, mas isso está mudando. Queremos enriquecer a base de clientes com estes produtos”, diz o diretor do Walmart.com.br, Flávio Dias. Neste ano serão, no mínimo, mais cinco novas categorias em operação.

O executivo avalia que o desempenho da loja está duas vezes acima do esperado. Por enquanto, o tíquete médio das compras no site do Walmart está em R$ 550, mas a tendência é que ele seja diluído com a entrada de novos produtos, chegando próximo da registrada no segmento, de R$ 323.

EXCLUSIVIDADE – A arma da Sack”s, loja especializada em perfumes, cosméticos e maquiagem, será incrementar os 10.000 itens no estoque com marcas exclusivas ao longo do ano. “Firmamos parceria com uma marca de perfume francês, que será lançada em breve”, afirma o sócio-diretor do site Marcelo Franco. Outra marca fará uma edição com a marca da empresa estampada na embalagem. Em 2009, a Sack”s cresceu 30% e neste ano quer repetir esta percentagem.

ESPORTES – A Copa fará de 2010 um sazonal para a Netshoes, operação voltada para artigos esportivos. O diretor de marketing, Ronaldo da Cunha, considera que o lançamento da nova camisa azul da Seleção Brasileira aquecerá as vendas. Outros produtos como bola oficial, chuteiras e moletons vão ter boa saída. A empresa também terá novas categorias no site ao longo do ano.

Tags: ,

Categoria: Cases

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
Moovin
EZ Commerce
Jet
Rakuten
Bling
Accesstage
e-completo
Vtex
Mailbiz
Viewit
Digital UP
Softvar
LojaMestre
Braspag
Superpay
E-Goi
Neoassist
Tray
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e
Akna
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
ChannelAdvisor
F1soluções
Wiser
MasterPass
Enviou
Internet Innovation
Signashop
Xtech Commerce
ComSchool
Thumb
Brasil na Web
Nação Digital
COMM2
E-Commerce Logística
Maplink
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.