O Natal do Mobile Ecommerce
E o que nós temos a ver com isso?
Assumindo que você também é um profissional ou simplesmente interessado em comércio eletrônico, temos TUDO a ver com isso.
Estamos assistindo milhões de pessoas no Brasil tornarem-se aptas a acessar e comprar pela internet de onde quer que estejam: na rua, no ônibus, no parque, no elevador, na praia ou qualquer outra situação imaginável em que o indivíduo, não importa a razão, se sinta motivado a fazer uma compra. Basta que ele aprenda o caminho e, claro, tenha uma boa experiência, para que se torne um comportamento natural.
É com esta visão que grandes varejistas nacionais já preparam suas lojas virtuais para a onda do mobile commerce.
Pergunto: os pequenos e médios estão preparados para este novo meio de acesso a suas lojas virtuais? O que falta para começar?
Plataformas de comércio eletrônico populares como o Magento já permitem que seus clientes disponibilizarem uma versão mobile de sua loja virtual.
Utilizando o gateway de pagamentos iPAGARE e sua integração webservices, por exemplo, uma loja virtual pode perfeitamente receber pagamentos online com diversos meios de pagamento através de sua versão para mobile commerce.
A maior parte das agências digitais também já está antenada com as novas tecnologias e com as novas formas de promover o seu negócio.
No mobile, as ocasiões de compra no seu ecommerce não estão mais limitadas ao uso do computador no ambiente de trabalho ou na residência. Por isso, as ações promocionais offline terão impacto imediato nos resultados do seu ecommerce com o mobile.
Pensou melhor a respeito? Fica a dica: não deixe o mobile commerce de fora das estratégias de 2011.
Categoria: Cases