O que podemos esperar para o e-commerce em 2014?
Na última edição do evento Campus Party, São Paulo, o diretor de desenvolvimento da PayPal, John Lunn, deu uma palestra cheia de novas perspectivas que podem direcionar decisões, reflexões e gerar inovações no e-commerce neste ano.
Para o comércio eletrônico é a hora do ‘agora ou nunca’ para os layouts antigos, carregados de ofertas e informações difíceis de ler. John citou que este tipo de design está morto, principalmente por conta do tempo de atenção dos consumidores: ‘’As pessoas gastam em média 16 segundos num website. Elas não se aprofundam mais na informação”, afirma o diretor.
Para isso, é preciso se adaptar urgentemente e rever o design do seu e-commerce, assim como as abordagens utilizadas e a disposição das ofertas e itens. Segundo Lunn, o momento exige a chamada “exibição contextual” como a nova home do eBay, que aproveita o histórico do usuário para mostrar ofertas limitadas e precisas, oferecendo uma ótima experiência ao cliente.
Outro foco para este ano é buscar cada vez mais recursos que possam tornar as negociações simples e práticas. É conveniente repensar no tempo da entrega, nas formas de pagamentos mais simples e em novos aplicativos que podem agilizar a venda virtual.
Observe seu consumidor, poupe o seu tempo e seja prático! Ainda há tempo de surpreender em 2014!
Categoria: Cases