O que podemos esperar para o e-commerce em 2014?

| 12/02/2014 - 09:29 AM | Comentários (0)

futuro-ecommerce

Na última edição do evento Campus Party, São Paulo, o diretor de desenvolvimento da PayPal, John Lunn, deu uma palestra cheia de novas perspectivas que podem direcionar decisões, reflexões e gerar inovações no e-commerce neste ano.

Para o comércio eletrônico é a hora do ‘agora ou nunca’ para os layouts antigos, carregados de ofertas e informações difíceis de ler. John citou que este tipo de design está morto, principalmente por conta do tempo de atenção dos consumidores: ‘’As pessoas gastam em média 16 segundos num website. Elas não se aprofundam mais na informação”, afirma o diretor.

Para isso, é preciso se adaptar urgentemente e rever o design do seu e-commerce, assim como as abordagens utilizadas e a disposição das ofertas e itens. Segundo Lunn, o momento exige a chamada “exibição contextual” como a nova home do eBay, que aproveita o histórico do usuário para mostrar ofertas limitadas e precisas, oferecendo uma ótima experiência ao cliente.

Outro foco para este ano é buscar cada vez mais recursos que possam tornar as negociações simples e práticas. É conveniente repensar no tempo da entrega, nas formas de pagamentos mais simples e em novos aplicativos que podem agilizar a venda virtual.

Observe seu consumidor, poupe o seu tempo e seja prático! Ainda há tempo de surpreender em 2014!

Tags: , , , , ,

Categoria: Cases

Sobre Felipe Martins: Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.