Micro conteúdo: pré-requisito para o sucesso de seu e-commerce em 2014
Em 2013 percebemos uma grande inovação na forma de interação com o público-alvo. Publicações com textos longos, palestras com mais de duas horas e folhetos com muitas páginas estão sendo substituídos por micro conteúdos, onde a informação é passada de forma ágil e simplificada, acompanhando as mudança do mercado.
Esta tendência é reforçada agora em 2014, incentivando a interação com o público através de pequenas doses de informação. Esta atitude fará com que o receptor não se canse de suas informações e sempre tenha interesse em obter mais, especialmente se ele sabe que você não é uma pessoa que vai tomar muito tempo dele.
Por isso, é importante ter critérios ao transmitir conteúdo, veja algumas dicas:
– Revise todos os seus textos e tire tudo o que não for necessário, sem dó.
– Construa frases em ordem direta, para facilitar a leitura e deixá-la mais clara.
– Procure utilizar imagens, vídeos e outros recursos para apoiar o texto e dar mais leveza ao visual.
– Respeite uma periodicidade curta com mensagens também sucintas.
– Em conteúdos muito extensos ou que envolvam mais de um assunto, divida-os em algumas partes, repassando sempre assuntos mais específicos e fáceis de absorver.
Não se pode esquecer, ainda, que todas estas observações estão dentro do quesito ‘relacionamento’ e desta forma, ele é fortalecido, uma vez que as pessoas vêem isso como um diferencial e uma necessidade que está sendo suprida. Ou seja, agindo de acordo com o comportamento, tempo e disponibilidade do cliente, sua empresa está preenchendo todas as condições para ganhar a atenção e prestígio dele.
Adotar o micro conteúdo em seu negócio é deixar de lado a informalidade e aproximar-se ainda mais do cliente, sendo direto e humano.
E você, de que lado está? Ainda enquadrado aos velhos moldes da produção de conteúdo ou sendo um amigo de seu cliente?
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