Posicionamento no mercado de e-commerce

| 26/06/2013 - 08:56 AM | Comentários (1)

planejamento

Você sabe e conhece o seu público? Reconhece os valores, interesses e necessidades do target em questão? Já realizou alguma pesquisa para descobrir seus anseios e como ele percebe a sua empresa? Se a resposta é negativa para a maioria das perguntas chegou a hora de descobrir um pouco mais sobre o seu consumidor.

Entender bem quais são os atributos e fatores que despertam a atenção dos clientes é um passo fundamental no posicionamento da organização, pois é com base neste entendimento que as estratégias e conceitos devem ser empregados.

O amadurecimento do mercado de e-commerce no Brasil

O comércio virtual no Brasil começa a despertar e a cada ano aumenta o número de transações. A desconfiança e a insegurança, que sempre foram obstáculos nas compras online, estão recebendo maior atenção das empresas que utilizam serviços via internet resultando em um aumento da necessidade de oferta de serviços adequados que ofereçam bons resultados.

A compra virtual passou a fazer parte do cotidiano de muitos brasileiros, o que mostra uma mudança cultural e comportamental que tende a ser ainda maior no futuro. Fruto disso, é a chegada de novas empresas focadas no atendimento online deixando o setor ainda mais competitivo. É por isso que se diferenciar virou fator determinante.

Determine o seu público-alvo e o nicho de mercado

Um aspecto básico para o sucesso dos negócios é ter bem definido o público-alvo que se quer atingir. Feito isso, fica muito mais fácil a busca por estratégias para atendê-lo, o que permitirá uma fidelização por parte deles, algo cada vez mais difícil atualmente, visto as muitas opções oferecidas.

Assim, a sua empresa encontrará um nicho específico no mercado se posicionando de forma sólida e obtendo uma percepção positiva do consumidor. Para que a empresa tenha uma boa imagem com uma postura adequada ao serviço oferecido é necessário ter conhecimento das variáveis que influenciam o segmento e  principalmente estar atenta às novas tendências de mercado.

Tags: , , ,

Categoria: Cases

Sobre Ricardo Ramos: Ricardo Ramos é CEO da Precifica, plataforma brasileira de precificação inteligente. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
Moovin
EZ Commerce
Jet
Rakuten
Bling
Accesstage
e-completo
Vtex
Mailbiz
Viewit
Digital UP
Softvar
LojaMestre
Braspag
Superpay
E-Goi
Neoassist
Tray
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e
Akna
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
ChannelAdvisor
F1soluções
Wiser
MasterPass
Enviou
Internet Innovation
Signashop
Xtech Commerce
ComSchool
Thumb
Brasil na Web
Nação Digital
COMM2
E-Commerce Logística
Maplink
 

Comentário (1)

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. Claudia Silva disse:

    A intenção foi boa; mas o artigo, por demais genérico, pouco acrescentou.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.