Precificação, análise de sortimento e monitoramento de frete: O tripé da formação de preços no e-commerce

| 05/02/2015 - 08:30 AM | Comentários (0)

ecommerce

Com crescimento acima de 20% nos últimos anos, o e-commerce é um filão para quem quer começar a empreender. Assim, o surgimento de novas lojas virtuais faz com que o mercado torne-se mais acirrado.

As margens de lucro estão cada vez mais apertadas e os valores cobrados no comércio eletrônico caíram 1,46% de junho de 2013 a junho de 2014, de acordo com o Índice FIPE/Buscapé, divulgado junto ao Webshoppers, do e-bit.

Apesar do preço ainda ser um fator decisivo na negociação, está na hora de parar de brigar por centavos e focar na estratégia. Para isso, é possível aplicar três soluções: Precificação inteligente, Análise de Sortimento e Monitoramento de Frete.

Com a solução de precificação inteligente, passa a ser possível monitorar a concorrência e conseguir obter insights sobre as melhores oportunidades de subir ou baixar os preços, inclusive de forma automatizada e dinâmica, preservando suas margens sem deixar de ser competitivo.

Já a análise de sortimento traz um relatório completo, baseado no catálogo de produtos da concorrência, auxiliando a definir o real posicionamento da loja virtual e identificando oportunidades a partir do mix de produtos trabalhado por outros sites.

Por fim, o monitoramento de frete identifica as políticas de envio dos concorrentes, fazendo com que a loja virtual perceba como este quesito influencia na composição do preço final do produto.

Com esse tripé o e-commerce passa a ter visão estratégica e aprende a precificar garantindo margens, lucro e principalmente competitividade.

Tags: , , , ,

Categoria: Cases

Sobre Luiz Pereira: Luiz Pereira é COO da Precifica, primeira empresa do Brasil especializada em precificação inteligente - www.precifica.com.br. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.