Um Natal mais recheado: Precificação Inteligente no e-commerce ajuda lojas virtuais a se destacarem

| 03/12/2014 - 07:10 AM | Comentários (0)

ecommerce

Com o Natal, o e-commerce nacional deve movimentar R$ 5,7 bilhões, 27% a mais do que no ano anterior, segundo dados da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico).

Maior data sazonal do e-commerce, o período que vai de 28 de novembro até 23 de dezembro é tempo de concorrência extremamente acirrada. Por isso, para se destacar frente à concorrência é preciso focar em estratégias de preço e marketing. Uma das formas de sair à frente é aproveitar os benefícios que a solução de precificação dinâmica possibilita, colocando os produtos mais procurados em vantagem em relação às outras lojas virtuais.

Confira dicas de como utilizar a tecnologia de precificação dinâmica [1] no Natal:

Selecionar o catálogo: no Natal as pessoas querem dar um bom presente, momento propício para o varejo desenhar estratégias baseadas em vanguarda, apoiadas em três atributos: fator emocional, apelo de consumo e novidade de mercado.

Identificar seus concorrentes: Realizar uma análise de sortimento [2] para descobrir quais lojas virtuais são de fato concorrentes é decisivo nesta ocasião. A partir daí, fica mais fácil balizar estratégias de preços.

Definir período e estratégia: Primeiro, determine as datas que englobam as ações da sazonalidade. Depois, defina estratégias de precificação dinâmica, levando em consideração as seguintes

Variáveis: estoque, margem mínima e preços praticados pela concorrência. O objetivo da precificação dinâmica é garantir que os produtos alcancem uma posição de melhor preço sem abrir mão da rentabilidade.

Tags: , , , ,

Categoria: Cases

Sobre Luiz Pereira: Luiz Pereira é COO da Precifica, primeira empresa do Brasil especializada em precificação inteligente - www.precifica.com.br. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.