Qual será o futuro dos blogs?
Os blogs surgiram aleatoriamente, sem um objetivo claro definido. Surgiram como a Internet um pouco bagunçado e pouco especializados. Os primeiros blogs começaram com textos sobre assuntos diversos, com opiniões próprias dos autores e sem objetivos comerciais. Hoje os blogs estão bem estruturados, tem objetivos bem definidos e contam com um profissional, o blogueiro.
A tendência das empresas terem um blog é enorme, vários veículos de comunicação, principalmente os jornais, já tem em seu conteúdo diferentes blogs. Com esses é possível interagir com o leitor de forma mais próxima. É um canal de comunicação mais informal e que atinge públicos bem específicos, que muitas vezes não estão presentes nas grandes massas.
Os blogs têm como diferencial o espaço para comentários. O seu conteúdo pode ser inédito, mas também pode ser elaborado com base em outros blogs. Não é na originalidade dos textos que está o mérito dos blogs, mas sim na qualidade do que é escrito. O mais importante é a propagação e distribuição da informação para o público certo, que procura e acha exatamente o que quer ler.
O Google, por exemplo, disponibiliza diferentes blogs sobre os serviços que oferece, como o Adwords, Analytics e até o Google Discovery, no qual estão postadas às últimas novidades sobre a empresa.
A tendência é a profissionalização dos blogs, mas o princípio dos blogs é a opinião, a imparcialidade, e com caráter comercial, esta imparcialidade é possível? Alguns dizem que os blogs vão acabar, que eles surgiram com um propósito e estão tomando um rumo diferente. Outros são mais otimistas e vêem nos blogs o futuro da comunicação na web, termos como blogosfera, o mundo dos blogs, já são comuns e mostram as proporções que esses estão tomando. O número de blogs só está aumentando, assim como os serviços agregados a este tipo de ferramenta.
Conheça aqui as ferramentas gratuitas para você montar seu blog, como o WordPress e o Blogger.
Fonte: Ciashop
Categoria: Artigos