Quando a Pesquisa vence as Redes Sociais
Um estudo recente refere que cerca de 76% de proprietários de pequenas empresas não viram no fenómeno das redes sociais o santo graal para a expansão dos seus negócios, durante o passado ano. E, 86% afirmaram não ter recorrido a nenhum tipo de redes como fontes de informação.
Numa amostra de 500 empresários americanos, o conhecido Facebook, o MySpace e o LinkedIn, aparentemente, não fizeram parte do leque de opções dos inquiridos.
No entanto, é demonstrado um sentimento de confiança nos motores de pesquisa, como o Google ou Yahoo, bem como sites de temática empresarial, como o WSJ.com, para fonte de informação ou conselhos mais específicos dentro da área.
Apesar das redes sociais conseguirem proporcionar formas para ajudar um negócio a crescer, é necessário algum tempo e conhecimento para explorá-las, o que os empresários em questão podem não possuir. É esta a opinião da vice-presidente do Citi’s Small Business Segment, relativamente aos resultados da sondagem. E o que é certo, é que as tácticas tradicionais estão, cada vez mais, a ser trocadas pelo online, que, com o benefício de apresentar custos reduzidos, os retornos são visíveis rapidamente.
Categoria: Artigos
Comentários