E-mails com ícones de compartilhamento apresentam maior CTR, afirma pesquisa
E-mails que incluem botões de compartilhamento apresentam uma taxa de cliques (CRT), 158% maior do que aqueles que não os contém (6,2% contra 2,4%), segundo pesquisa realizada pela GetResponse.
De acordo com o levantamento, este resultado representa uma diferença ainda superior à verificada em 2012, de 115%. No entanto, apesar de o percentual de empresas que utilizam tais ícones de compartilhamento ter crescido mais de 60% a cada ano, sua utilização ainda se mantém com a minoria, 29,6%.
O estudo identificou ainda que, dentre os que utilizam este recurso, quase que a totalidade, 99%, inclui o ícone para compartilhamento no Facebook, enquanto 90% os utilizam para o Twitter, alcançando um número duas vezes superior ao de 2012, e, 68% o do Linkedin, que, de acordo com a pesquisa, registrou uma considerável alta de 8,5%.
Tais resultados sinalizam para uma demanda de maior atenção por parte dos profissionais de marketing às pesquisas do ramo, já que no último ano demonstraram que os e-mails contendo botões de compartilhamento para o Linkedin apresentaram a maior CTR, com 9,6%. Esta tendência se manteve nas pesquisas deste ano, em que o Linkedin obteve a liderança na CTR, alcançando 7,9%, seguido pelo Facebook e Twitter, ambos com 6,2%, Google+ com 5,3%, e, Pinterest com 5%. Estas duas últimas redes, ainda em expansão, foram utilizadas em 42% e 46%, respectivamente, dos e-mails contendo ícones sociais.
De maneira geral, entre aqueles que utilizaram botões de compartilhamento em seus e-mails, 76% empregaram ao menos três ícones, enquanto 15% afirmaram utilizar dois, e 11% optaram por incluir apenas um botão. O levantamento ressalta que este resultado expressa uma mudança radical em relação a 2012, em que metade dos entrevistados afirmou utilizar apenas um ícone, e somente 7,5% empregava mais de três.
A pesquisa constatou também que, apesar da CTR ser alta para e-mails sociais, o compartilhamento a cada 10.000 e-mails é relativamente pequeno. Neste ano de 2013, a liderança ficou com o Twitter, com 42, evoluindo de apenas 7 no ano anterior, seguido pelo Facebook, que passou de 23 a 31, Pinterest, com 4, Google+, 3, e Linkedin, com 0,3.
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