Sua marca digital

| 13/11/2009 - 13:58 PM | Comentários (0)

É muito importante estar presente nos canais de mídias sociais. Um blog corporativo com conteúdo original e atraente agrega muito valor à marca da sua empresa. Dialogar diretamente com seus clientes em um ambiente menos hostil e mais verdadeiro é uma grande vantagem competitiva.

Neste universo, é preciso estar atento às intenções de cada post, tweet ou vídeo; seus clientes querem conteúdo relevante e respostas para problemas cotidianos, não propaganda! A televisão está cheia de propagandas e nos acostumamos com elas lá, mas a expectativa dos consumidores na internet é justamente pular esta etapa.

Planeje antes de lançar a sua marca na Internet. Pense em tudo, monitoramento, ações positivas, preventivas, estratégias e sempre trabalhe com a sinceridade e relacionamentos.

Esteja atento aos itens abaixo:

No seu Blog, YouTube ou outros sistemas que envolvam comentários, nunca deixe de ler e responder aos comentários. Isso faz com que o cliente perceba a importância de opinar e descubra um novo canal de comunicação.

No Twitter, permita que todos o sigam, mas tenha sempre um critério para seguir as pessoas; o importante é que você fale apenas com aqueles que realmente se interessam pelos assuntos da sua marca.

Crie perfis oficiais de sua empresa no Orkut, Facebook e outros; isto vai impedir que perfis fakes respondam como se fosse você, criando confusão com o nome da sua empresa.

Promova discussões relacionadas à sua marca na Internet.

Divulgue sempre conteúdos originais e informativos em seu site e em outros canais de mídias sociais.

Conclusão

Lembre que a sua empresa precisa de um planejamento de webmarketing efetivo e eficaz para conquistar seus clientes internautas. Fazer com que as pessoas vendam a sua marca e indiquem seus produtos é o “boca a boca” eletrônico. Fique atento ao que falam sobre a sua marca na Internet. Não deixe uma pergunta sem resposta e boa sorte.

Tags: , ,

Categoria: Artigos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.