Sua marca digital
É muito importante estar presente nos canais de mídias sociais. Um blog corporativo com conteúdo original e atraente agrega muito valor à marca da sua empresa. Dialogar diretamente com seus clientes em um ambiente menos hostil e mais verdadeiro é uma grande vantagem competitiva.
Neste universo, é preciso estar atento às intenções de cada post, tweet ou vídeo; seus clientes querem conteúdo relevante e respostas para problemas cotidianos, não propaganda! A televisão está cheia de propagandas e nos acostumamos com elas lá, mas a expectativa dos consumidores na internet é justamente pular esta etapa.
Planeje antes de lançar a sua marca na Internet. Pense em tudo, monitoramento, ações positivas, preventivas, estratégias e sempre trabalhe com a sinceridade e relacionamentos.
Esteja atento aos itens abaixo:
No seu Blog, YouTube ou outros sistemas que envolvam comentários, nunca deixe de ler e responder aos comentários. Isso faz com que o cliente perceba a importância de opinar e descubra um novo canal de comunicação.
No Twitter, permita que todos o sigam, mas tenha sempre um critério para seguir as pessoas; o importante é que você fale apenas com aqueles que realmente se interessam pelos assuntos da sua marca.
Crie perfis oficiais de sua empresa no Orkut, Facebook e outros; isto vai impedir que perfis fakes respondam como se fosse você, criando confusão com o nome da sua empresa.
Promova discussões relacionadas à sua marca na Internet.
Divulgue sempre conteúdos originais e informativos em seu site e em outros canais de mídias sociais.
Conclusão
Lembre que a sua empresa precisa de um planejamento de webmarketing efetivo e eficaz para conquistar seus clientes internautas. Fazer com que as pessoas vendam a sua marca e indiquem seus produtos é o “boca a boca” eletrônico. Fique atento ao que falam sobre a sua marca na Internet. Não deixe uma pergunta sem resposta e boa sorte.
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